Menu
 


Petição enviada à corte de HAIA pede que haja a condenação do governo brasileiro e medidas sejam tomadas no Brasil se não houver um ponto final na corrupção. O pedido ainda contempla a saída de Dilma com novas eleições gerais, investigações severas e prisão do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e a paralisação total da corrupção.

Apenas questões de Estado são discutidas na Corte de Haia, nunca questões individuais, que são julgadas pelo TPI (Tribunal Penal Internacional).
Veja abaixo o pedido:

S. Exa. FATOU BENSOUDA PROMOTORA CHEFE DO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL

CONSIDERANDO que, a Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948) proclama: “Artigo III – Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.”

CONSIDERANDO que, por decorrência disso, também proclama: “Artigo XXV – Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar. Inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência em circunstâncias fora do seu controle.”

CONSIDERANDO que a Convenção das Nações Unidas Contra o Crime Organizado (2000) elevou à condição de crimes transnacionais, a participação em um grupo criminoso organizado, a lavagem do produto do crime e a corrupção.

CONSIDERANDO que a Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção (2003) proclamou no seu Preâmbulo, “que a corrupção deixou de ser um problema local para converter-se em um fenômeno transnacional que afeta todas as sociedades e economias, faz-se necessária a cooperação internacional para preveni-la e lutar contra ela; (…)”

CONSIDERANDO que o Estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional define como crimes contra a Humanidade, os atos praticados como parte de um ataque generalizado ou sistemático contra uma população civil e com conhecimento de tal ataque, que envolvam homicídio, extermínio, escravidão, deportação ou transferência forçada de polulações, perseguição a um grupo com identidade própria, desaparecimento de pessoas, apartheid e OUTROS ATOS DESUMANOS DE CARÁTER SIMILAR que causem intencionalmente grande sofrimento ou atentem gravemente contra a integridade física ou a saúde mental ou física.

CONSIDERANDO que o Ministério Público Federal, em declaração do Procurador da Operação Lava-Jato Deltan Dallagnol, postula que “Quem rouba milhões, mata milhões” , significando isso, no seu entendimento explícito, que o “parâmetro para lidar com a corrupção deve ser o crime de homicídio”.

CONSIDERANDO, que a corrupção na amplitude, profundidade e sistematicidade que está sendo evidenciada pela Operação Lava-Jato, no entendimento expresso do Procurador Deltan Dallagnol, “é um crime hediondo”, porque “ela rouba a comida, o remédio e a escola do brasileiro”.

CONSIDERANDO que existem evidências e já se torna notório que a corrupção sistêmica – que atinge cifras multibilionárias no Brasil – está muito longe de ser estancada e que o seu comando central não foi atingido pelas medidas repressivas em curso no país.

CONSIDERANDO o fato notório que, muitas das práticas criminosas que configuram a corrupção sistêmica neste país, já ganham foros de naturalidade, pela omissão ou obstaculização ativa das investigações e do devido processo do direito, por parte das autoridades competentes nas três esferas do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, e pela cultura de leniência e acomodação na delinquência, que se dissemina na sua esteira.

CONSIDERANDO que essa realidade fática, além da sua desumanidade ínsita, desafia a ordem jurídica internacional, e ameaça constituir-se no foco de uma grave instabilidade social neste país, com implicações continentais e desdobramentos estratégicos no concerto das nações.

CONSIDERANDO a necessidade de prevenir-se essa grave ameaça à paz no hemisfério ocidental, antes que os seus efeitos deletérios se tornem irreversíveis.

CONSIDERANDO, pelo assim exposto, que o caso-Brasil é paradigmático, para a inclusão do crime internacional de corrupção sistêmica, mediante formação de organização criminosa, e seus delitos conexos, na tipificação dos atos desumanos que causam sofrimento coletivo e prejuízos graves à saúde física e mental dos povos.

Os cidadãos brasileiros signatários submetem ao PROMOTOR do TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL petição no sentido:

1. QUE a Promotoria desenvolva os estudos e investigações cabíveis para a submissão, à jurisdição do Tribunal Penal Internacional, sob o título dos CRIMES CONTRA A HUMANIDADE, na qualidade de ATOS DESUMANOS DE CARÁTER SIMILAR, a corrupção sistêmica e em grande escala que, na forma de organização criminosa articulada e influente junto aos poderes de Estado, empresas públicas e privadas, órgãos de comunicação e associações civis, promova desvios criminosos e multibilionários de recursos estatais, para os fins de enriquecimento ilícito, expansão e perpetuação do seu projeto de poder à margem ou em fraude ao regular e legal funcionamento das instituições democráticas.

2. QUE a Promotoria conduza investigação independente sobre os crimes continuados e conexos de corrupção sistêmica e formação de organização criminosa que abalam a credibilidade das instituições e exaurem recursos públicos e privados em escala gigantesca, reduzindo a capacidade do Estado brasileiro em prover as necessidades básicas de segurança, saúde e educação da sua população, gerando sofrimento atroz pela: inefetividade da segurança pública, de par com as condições desumanas de superlotação no sistema carcerário; pela crise permanente do sistema público de atendimento de saúde, de par com as condições desumanas recorrentes do atendimento hospitalar em grandes unidades do sistema unificado de saúde pública; pela inefetividade do sistema escolar, gerando índices elevadíssimos de analfabetismo funcional, mesmo nas séries terminais da educação básica.

3. QUE a Promotoria conduza investigação independente sobre os efeitos disruptivos dessa condição delinquencial do Estado brasileiro, identificando e responsabilizando pela autoria seus promotores mais proeminentes, reconhecidamente blindados e impunes no comando da organização criminosa que atua de dentro para fora e de fora para dentro do Estado brasileiro.

Que novas eleições sejam convocadas em 90 dias para que o direito e a democracia daquele país permaneça. Que as apurações envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja encarada com responsabilidade e com respostas imediatas a população brasileira.

Não existe outras formas a não ser medidas e sanções ao Brasil sem uma resposta do fim da corrupção

Na certeza que, assim procedendo, contribuem para o aperfeiçoamento da ordem internacional e os prospectos da paz continental, firmam essa petição virtual, que será enviada pelos administradores do site CHANGE.ORG à apreciação de S. Exa. FATOU BENSOUDA, Promotora Chefe do Tribunal Penal Internacional, Haia, Países Baixos.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. ESSA MENSAGEM TEM POR FINALIDADE TRAZER-PÂNICO PEDIMOS PELO MENOS QUE RESPEITEM MEU DIREITO DE OPTAR PELA COR DA MINHA BANDEIRA. SE ELA SE TORNAR VERMELHA SERÁ PELO SEU E O MEU SANGUE DERRAMADO. NÃO NOS RENDIREMOS JAMAIS.
    ÀS SUAS BRAVATAS MENTIROSAS. SAI DE RETRO SATANÁS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este sujeito acima,e traidor PTralha quer ver o BRASIL VERMELHO FILHO DA PUTA COMUNISTA A HORA DE VOCEIS E CHEGADA.

      Excluir
    2. Este sujeito acima,e traidor PTralha quer ver o BRASIL VERMELHO FILHO DA PUTA COMUNISTA A HORA DE VOCEIS E CHEGADA.

      Excluir
  2. nossa bandeira jamais será vermelha !!
    todos os comunistas serão presos e os que matarem serão mortos !!!!
    ou fica a Pátria livre ou morrer pelo Brasil !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...morte a todos os comunistas, sei perdão, afinal eles são todos enviados do CÃO DO INFERNO. RAÇA DE VIBORAS.__OU FICAR A PÁTRIA LIVRE, E LUTAREMOS PELO BRASIL, VERDE E AMARELO.

      Excluir
  3. OU FICAR A PATRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. "Não existe outras formas a não ser medidas e sanções ao Brasil sem uma resposta do fim da corrupção " ou seja: quem vai pagar essa conta são os brasileiros honestos e trabalhadores , porque o cafajeste vai fugir já já!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Vanias, temos que nos mobilizar e não deixar estes Corruptos lesarem a nossa pátria ....Como dizem o nosso Hino Nacional tem as frases verdadeiras de nosso repúdio aos que corrompem os brasileiros honestos

      Excluir
  5. OU FICAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL!

    ResponderExcluir
  6. OU FICAR A PATRIA LIVRE OU VENCER ESSES CANALHAS DA MANEIRA QUE ELES ESCOLHEREM.

    ResponderExcluir
  7. OSVALDO ZUCOLI, PERCEBEMOS QUE AQUI NO BRASIL DIFICILMENTE SAIRÁ UMA DECISÃO PARA ACABAR COM ESSES CANALHAS QUE ESTÃO NO PODER, PORTANTO UMA INTERVENÇÃO DE HAIA SERÁ BEM VINDA.

    ResponderExcluir
  8. O Lula deveria ser julgado pela justiça americana pelos prejuízos causados aos acionistas americanos da Petrobras. E lá a justiça funciona.

    ResponderExcluir
  9. VOCÊ DARIA AS CHAVES DA SUA CASA PARA UM BANDIDO TOMAR CONTA DELA?? É NOS FIZEMOS ISSO,

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, quem puder ir para Brasília vá logo, estamos perdendo o Brasil

    ResponderExcluir
  11. Corrêa vai da o cú pro diabo e se muda p Cuba e senta no colo do irmão do Fidel Castro.....

    ResponderExcluir
  12. Corrêa, depois destas respostas, é melhor você pedir asilo em CUBA.......

    ResponderExcluir
  13. O Brasil precisa de uma intervenção internacional firme, que o isole do comércio internacional, até que suas finanças sejam saneadas e que todos os que roubaram sejam depostos de seus cargos, que tenham seus bens e os de suas famílias bloqueados até que não falte nem mais um centavo de tudo o que foi roubado e que se mande toda a quadrilha para a cadeia, punindo inclusive os que já tiverem morrido com o sequestro dos bens das respectivas famílias para que o que tiverem estes surrupiado da nação seja restituído. Seria também um bom começo a decretação do fim dos super salários, sendo estes ajustados a um patamar condizente com o salário mínimo vigente no país. Nosso país é verde e amarelo e suas cores não podem ser manchadas desta maneira deslavada por estes aventureiros que nos causam tanto nojo. Os quadrilheiros tentam incitar a população pobre com falsas promessas, falsos !benefícios" e uma inversão de valores descarada, chamando o anseio pela ordem de "golpe", quando o mundo inteiro está vendo que os verdadeiros golpistas são eles, na sua infame ânsia de poder! Eles precisam aprender o que realmente é uma Democracia! Enquanto em certos países há apenas DOIS partidos políticos, aqui há uma infinidade de pseudo partidos, todos de orientação comunista, que se instalaram no poder e vêm se mantendo com as fatias do bolo roubadas da nação. CADEIA URGENTE, é o que eles precisam! Ajudem-nos, por favor, a voltarmos a ser uma verdadeira Nação!

    ResponderExcluir
  14. Correa e Correa ve vc corre para Cuba sua mamata ta acabando pao com mortadela vai falar merda la seululararapio e dilmanta!!

    ResponderExcluir
  15. Não aceitamos escola estadual com nome de TERRORISTA como MARIGHELA, em Salvador BA, muito menos nome de escola elementar com nome de Chê Guevara, terrorista, comunista que fuzilou 1.852 pessoas e trouxe o terror aos campos de vários países da América do Sul e a CUBA. Atenção Prefeitos e Governadores favor tomarem providencia urgente. Veja: http://defesa-hetero.blogspot.com/2016/04/indigne-semst-ideologizando-as-futuras.html#.Vxl6ATArLDc

    ResponderExcluir

 
Top