Embora diversos itens, descobertos pelos agentes são, ao contrário do que alega o gatuno, propriedade da República e não poderiam ter sido levados, o faqueiro em questão não é um deles, não constando tal item da lista de 132 objetos divulgada pela PF.
Ladrão Pé de Chinelo
Escândalos de corrupção não são privilégio brasileiro, os mesmos ocorrem ao redor do globo e sempre produzem seus devastadores efeitos, a depender de circunstâncias como volume de dinheiro envolvido, danos ao país e ao povo e, em nosso caso, o cinismo e deboche dos envolvidos.
O ponto onde o Brasil parece inovar é o fato sofrermos agora a inominável vergonha internacional de termos um ex-presidente punguista, ladrão vulgar e pé de chinelo que, tal qual antigos ventanistas, pula as janelas da casa escolhida e faz a “limpa” nas pratarias e objetos de arte alheios.
É um ato inclassificável, baixo, nojento, asqueroso e extremamente revelador do caráter do homem que nos governou durante oito anos e ainda, hoje em dia, se atreve a nos ameaçar.
O desrespeito pela República, o apossar-se do que é público em proveito próprio – mais do que denunciar sua estatura de ladrão de galinhas (ou de pavão) – expõe a sífilis moral do líder de uma quadrilha, organizada à sua imagem e semelhança, e que por longos treze anos tenta nos contaminar.
Postar um comentário