Se a situação pessoal é ruim, na articulação para salvar o próprio pescoço e o governo de seu poste, a situação não é melhor. Políticos em Brasília estão evitando falar com Lula. Depois da divulgação dos grampos telefônicos da Operação Lava-Jato, Lula se tornou uma ‘persona non grata’ em Brasília.
A equipe de segurança do ex-presidente (sim, ele tem uma! Paga com o dinheiro do contribuinte.) também tem vivido dias de stress. Um agente confidenciou a familiares que é impossível realizar qualquer planejamento ou preparação de segurança em função da incerteza quanto a localização do ex-presidente. Deslocamentos são constantes. Lula não comparece mais ao Instituto que criou, visto que o endereço é local óbvio para uma batida da PF.
No PT, o clima também não é bom. O desânimo do Chefe contaminou o staf do partido. O clima é de final de festa. nem os petistas acreditam mais em uma recuperação da imagem daquele que um dia foi considerado como o homem que iria trazer esperança ao país. O medo venceu! mas venceu o corrupto!
Corra Lula, corra!
Postar um comentário