Menu
 

Maurício Macri: “A situação do Brasil afeta Argentina”


presidente-argentino-mauricio-macri-cambiemos-argentina-brasil-dilma-rousseffEm entrevista coletiva o presidente argentino conversou quase 2 horas sobre diversos assuntos, dentre eles a crise política-econômica no Brasil. “Estou preocupado. Brasil é um povo muito querido para mim e para a maioria do povo argentino. É o nosso principal parceiro e claramente essa interrupção econômica e a crise política nos afetam. Mas, ao mesmo tempo, eu tenho respeitar a política interna de outro país”, apontou.

Questionado sobre políticos presos, Macri espera que “aqueles que tiverem violado a lei paguem as consequências. Eu estou cansado da corrupção, assim como a maioria dos argentinos. Espero que a Justiça, em tempo real, defina se tem gente que abusou e violou a lei e pague as consequências”.

Macri afirmou que a principal caraterística do seu governo é garantir independência dos principais poderes. “Meu compromisso é o de não obstruir a Justiça e de ajudar para que os futuros juízes que forem nomeados sejam os melhores e não os amigos do poder. Eu dei o exemplo com os dois juízes que propus para a Suprema Corte. Eu não os conheço”, finalizou.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top