Menu
 

Esperteza, atraso e PCdoB sempre juntos! Tá explicada a tradicional aliança com o PT




Um de seus rostos mais conhecidos do PCdoB, o atual ministro da defesa Aldo Rebelo, já se aboletou em vários cargos na Esplanada e é um exemplo de como uma oportunidade e não a competência definem um ministro na era petista. Rebelo já foi ministro da Ciência e Tecnologia, mas mesmo assim em um de seus mandatos como deputado propôs uma lei que proibiria a “adoção, por qualquer órgão público de todos os níveis, de qualquer inovação tecnológica que seja poupadora de mão-de-obra sem prévia comprovação de que os benefícios sociais auferidos com a implantação suplantem o custo social do desemprego gerado”. Somente 11 anos depois, o projeto foi descartado por ter envelhecido e “perdido sua razão de ser”.

Aliás, o ministro Rebelo é um excelente exemplo do relevante trabalho parlamentar. É dele a importante lei que instituiu o "Dia do SACI" e da proposta de lei que proibia o uso de estrangeirismos na língua portuguesa. Felizmente, no segundo caso, o bom senso impediu que estivéssemos hoje lendo esta notícia num "ordenador" e não em um "computador". Realmente de suam importância.

São tantas espertezas do ministro que a lista se estende também pela proibição de implantação de postos de combustíveis com self-service porque isso levaria ao desemprego de frentistas e a ferrenha luta contra a modernização dos portos brasileiros para não prejudicar os sindicatos de estivadores (um tradicional reduto do Partido que defende o atraso).

Tradicionalmente vinculado ao que há de mais atrasado no mundo, o partido defendeu por muito tempo o regime comunista que vigorava na Albânia, um dos países mais atrasados da Europa e onde carroças puxadas por bois e cavalos e não carros circulavam pelas poeirentas estradas da pobreza comunista.

Nas mãos do PCdoB está também a ANP, a Agência Nacional do Petróleo e com isso, muito se explica o buraco monstruoso em que se meteu a Petrobras. Como sabemos, a empresa anda tão descapitalizada que hoje não sobraria nem uns trocados para pagar a famosa tapioca do ex-ministro e Deputado Federal Orlando Silva, que na fome a pagou com cartão corporativo do governo.

Aliás, neste caso lembramos também de outro farol comunista e exemplo para o PCdoB: A Coréia do Norte. Lá o povo anda tão faminto que não raro surgem boatos na imprensa internacional de casos de canibalismo. Se estivesse lá, a ANP do PCdoB seria um sucesso: A autonomia de produção estaria garantida, pois o país raramente produz mais que mil automóveis por ano.

Com tudo isso, acabamos conseguindo entender a tradicional aliança entre o PCdoB e o PT. Atraso, bizarrices e espertezas são com eles mesmos!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top