Menu
 

Edifício é onde mora o dono do 'Diário do Grande ABC', Ronan Maria Pinto.
Segundo a polícia, dois apartamentos foram assaltados em Santo André.


Prédio onde mora Ronan Maria Pinto (Foto: Glauco Araújo/G1)Assaltantes vestidos como agentes da PF invadiram um prédio onde mora o empresário Ronan Maria Pinto em Santo André, no ABC, nesta quinta-feira (14). Dono do jornal "Diário do Grande ABC", ele foi preso na 27ª fase da Operação Lava Jato.

Segundo a Polícia Civil, dois apartamentos, um no 7º e outro no 8º andares, foram assaltados no edifício, que fica na Rua Dona Carlota, 262, na Vila Bastos, região central. O edifício de alto padrão tem um apartamento por andar.

De acordo com policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), a ação ocorreu entre 5h30 e 8h. Pelo menos 10 homens com roupa de agentes da PF disseram a funcionários que fariam uma diligência no apartamento do empresário.

Para a polícia, o porteiro disse que os assaltantes o ameaçaram de prisão por obstrução da justiça caso não abrisse o portão. Por isso ele deixou a quadrilha entrar em dois carros de polícia falsos: um Freemont preto e um Citroën branco.

Ao entrar no prédio, o grupo rendeu o porteiro e outros funcionários. Depois, renderam um casal e chegaram a entrar no apartamento deles, mas não levaram nada. Após isso, subiram para os outros dois (segundo os investigadores do Garra, nenhum deles era de Ronan). Os criminosos levaram joias e dinheiro. As vítimas foram ouvidas por investigadores no próprio edifício, pois estavam apavoradas.

Segundo policiais civis ouvidos, os criminosos levaram os registros das imagens antes de fugirem. Até as 15h40 não havia informação de presos.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top