Menu
 

A queda na temperatura exige cuidados especiais com a saúde, portanto, atente-se às nossas dicas. Manter-se agasalhado é essencial, do mesmo modo que estar em locais com aquecimento e sem ar livre. Vale ressaltar que é importante evitar sair de um lugar quente e ir para um frio, a fim de evitar o choque térmico.

Evitar aglomerações também é aconselhável, pois a reunião de pessoas em ambientes fechados facilita a transmissão de doenças causadas por vírus e bactérias. Deve-se tentar evitar o contato com pessoas doentes também, pois alguns indivíduos têm mais probabilidade de adoecer com a gripe e outras doenças durante o frio.



É necessário dar atenção às crianças com idade inferior a 2 anos e a idosos com idade superior a 70 anos, do mesmo modo que é necessário ter mais cuidado com pessoas que possuam doenças no sistema respiratório, alergias, asma, sinusite, rinite, bronquite e conjuntivite.

Manter uma boa higiene no período de queda da temperatura é primordial, a começar por lavar as mãos frequentemente, pois elas são responsáveis pela maioria das formas de contágio de doenças.

Outro fator importante é a alimentação que precisa ser composta por pratos quentes, sopa, café ou chá, além da ingestão de água, tudo a fim de deixar o corpo alimentado, hidratado e quentinho para encarar o frio com saúde.

Qualquer sintoma estranho é motivo para procurar o auxílio de médico. Siga nossas dicas e cuide de sua saúde durante a queda da temperatura.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top