O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) não esconde um certo ar de felicidade. Com uma voz serena, mas contundente, ele conversou por mais de meia hora e não se furtou a responder nenhuma pergunta. Protagonista do escândalo do “mensalão” – como ficou conhecido o esquema montado pelo PT para a compra de votos de parlamentares no Congresso Nacional que ocorreu entre 2005 e 2006 – ele não diz mas deixa transparecer que esperou pacientemente por esse momento.Pouco mais de 10 anos depois, o atual presidente do PTB diz não ter dúvidas de que o impeachment será aprovado, garante que o vice Michel Temer está preparado para assumir o cargo e revela que o ex-presidente Lula corre mesmo o risco de ser preso. ” A situação dele é muito complicada. As delações da OAS e de Marcelo Odebrecht são muito fortes. E tudo isso pode estourar também em Dilma” -vaticina.
"O meu palpite, e tenho repassado os cálculos com o líder do PTB, o Deputado Jovair Arantes, é que o processo de impedimento da presidente passe com 360 votos."
Segundo Roberto Jefferson, quanto a Lula vaticinou; "As provas atuais são muito substanciosas. As delações premiadas do Leo Pinheiro, dono da OAS e de Marcelo Odebrecht, serão bombas muito explosivas para o ex-Presidente. E também parece que isso irá estourar em Dilma. E isso sendo real, acabou, não tem mais como escapar. Seria o primeiro chefe de Estado a ser preso."
Por fim, Jefferson disse acreditar que o Brasil vai superar a crise política sem derramamento de sangue, sem revolução e pelas vias democráticas e legais, institucionais. E termina apostando que Michel Temer chegará ao poder como um homem sensato e habilidoso, costurando um consenso nacional para tirar o país da crise.
Essa ratazana que é o LULA já devia estar longe há muito tempo. Cara cretino, se manda para sempre.
ResponderExcluir