A Trattoria da Rosario é um reduto de políticos, empresários e advogados na capital. Luiz Estevão, Moreira Franco, Paulo Octavio e Renan Calheiros são alguns de seus clientes frequentes. A presidente Dilma Rousseff também era vista no local quando era ministra-chefe da Casa Civil.
O restaurante é comandado pelo napolitano Rosario Tessier, especialista em receitas clássicas de diferentes regiões da Itália. Ocupa duas lojas de uma quadra comercial do bairro Lago Sul, zona residencial nobre que abriga mansões, embaixadas e residências oficiais de ministros na área conhecida como Península dos Ministros.
Um jantar com vinho e sobremesa na Trattoria custa cerca de R$ 200 por pessoa, se o cliente for comedido na escolha da bebida.
Piantella
Até a virada do século, o restaurante Piantella, na Asa Sul, era famoso por ser o ponto de encontro de políticos em Brasília. Circula em Brasília a história que foi de lá que Ulysses Guimarães discutiu e costurou grande parte do texto da Constituição de 1988, já que o restaurante era o preferido do ‘Dr. Ulysses’ e preserva até hoje a mesa em que ele sentava, em uma sala reservada com espaço para 25 pessoas.
O Piantella ainda funciona em Brasília, mas não é mais o único restaurante escolhido pelos políticos, que também frequentam a Trattoria da Rosario, aberto em 2003 no Lago Sul, e o Gero, no Lago Norte, inaugurado em 2010.
Recentemente, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, comprou a metade do Piantella que ainda estava nas mãos do fundador do restaurante, o mineiro Márcio Aurélio Costa. Os valores da transação não foram divulgados.
Postar um comentário