Um dos votos mais aguardados no último domingo, durante a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, na Câmara dos Deputados, era o do humorista. Afinal de contas, era a estreia do parlamentar à frente do microfone da casa. Mas não somente por tal motivo.
Durante toda a semana que antecipou a votação, fora ventilado que o parlamentar votaria contra o processo de impedimento de Dilma. No manhã do domingo decisivo, Tiririca esteve com o ex-presidente Lula, no quarto de hotel em que o petista se instalou em Brasília para as negociações de votos do processo. E, claro, também se esperava do humorista uma fala, minimamente, irreverente.
Na hora H, no entanto, Tiririca fez um breve suspense e foi na jugular. Da presidente, no caso. A Eduardo Cunha, disparou: "Sr. presidente, pelo meu país...meu voto é SIM!".
Veja o vídeo de Tiririca ironizando os colegas:
Após ser procurado em seu gabinete em Brasília, a assessoria do parlamentar informou que ainda não havia tomado conhecimento sobre o vídeo e que Tiririca estava fora da capital, viajando, por conta do recesso promovido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), nesta semana pós-votação.
Lula reclama
Além de desapontar os fãs, Tiririca também deixou insatisfeito o ex-presidente Lula. Mesmo tendo se encontrado com ele horas antes da votação em Brasília, o parlamentar votou contra Dilma. “Esse cara esteve comigo. Como ele faz isso? Ele ia votar com a gente”, reagiu o ex-presidente, que acompanhava a votação no Palácio do Planalto.
Tiririca, por sua vez, nega que tenha tido contato com o ex-presidente.
Postar um comentário