Menu
 

A presidente afastada Dilma Rousseff participa, na noite desta segunda-feira, de um ato com estudantes na Universidade de Brasília (UnB). Ela deve chegar ao local por volta das 19h30, segundo assessores da petista.

No local há cartazes que criticam o governo interino de Michel Temer (PMDB-SP).

O auditório no qual Dilma discursará, conhecido como "Beijódromo", tem capacidade para 250 pessoas. No evento do Facebook que convida para o ato, há mais de cinco mil pessoas confirmadas.

Segundo organizadores da UnB, a quantidade de pessoas permitidas no auditório foi reduzida após integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), um dos grupos articuladores do impeachment, terem feito ameaças de invasão do local.

Dilma tem até a próxima quarta-feira para entregar sua defesa à Comissão de Impeachment no Senado, quando acaba o prazo de vinte dias a que teve direito. O trâmite faz parte da segunda fase do processo que a afastou do cargo, ocupado interinamente por Michel Temer.

A defesa da petista é encabeçada por José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Advocacia Geral da União (AGU). A AGU tem o costume de defender ex-presidentes, mas coube a Cardozo cuidar pessoalmente de todo o processo da presidente afastada.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top