Mas a situação não é tão simples para Aguirre. Ao mesmo tempo que o Atlético precisa vencer o América-MG para conquistar o Estadual pela 44ª vez, é preciso olhar para a semana seguinte, especificamente para o primeiro confronto com o São Paulo, pelas quartas de final do torneio continental.
"Eles (jogadores titulares) fizeram um esforço muito grande na quarta-feira e estão em fase de recuperação. Achamos melhor fazer um trabalho dentro da academia. Amanhã (sábado) estarão todos em campo para planejar o jogo de domingo", disse o comandante.
Vencer o Mineiro, a quinta vez em sete anos, já seria uma marca da passagem de Diego Aguirre pela Cidade do Galo. Mas algo bem menor diante do que pode vir mais na frente. Seis jogos separam o Atlético do bicampeonato da Libertadores. Competição que está afunilando e ficando mais difícil a cada etapa. Por isso, mesmo que evite falar sobre o São Paulo, Diego Aguirre também já pensa no confronto da semana que vem, no Morumbi.
"Não tivemos nenhum jogador machucado. Vão estar todos à disposição e vamos sair com o melhor time para ganhar domingo. Amanhã vamos saber o time que vamos estar em campo", completou.
Neste sábado mais um treino fechado para a imprensa. Ideal para Diego Aguirre ganhar tempo para pensar e encontrar a melhor situação para o time sair vitorioso na final do Mineiro e também no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Escolhas que serão reveladas neste domingo, às 15h, quando a assessoria do clube revelar a escalação do Atlético para o jogo com o América.
Postar um comentário