Menu
 

O Brasil foi um destaque negativo do Festival de Cannes nesta terça-feira, nem tanto pelo cinema e, sim, pela crise política que atinge o país e afastou a presidente Dilma Rousseff do cargo.

O elenco do longa brasileiro "Aquarius" aproveitou o tapete vermelho para denunciar o que os artistas chamam de "golpe" contra o governo.

Antes da exibição do filme, os atores Sonia Braga, Humberto Carrão, Maeve Jinkings e o diretor Kleber Mendonça Filho seguraram cartazes em inglês e francês com os seguintes dizeres: "O mundo não pode aceitar este governo ilegítimo. Um golpe está acontecendo no Brasil: 54 milhões de votos foram queimados".

O protesto não passou despercebido aos olhos do diretor do festival, Thierry Fremaux, que fez uma pausa no protocolo e pediu para que a equipe do evento filmasse os cartazes.

Depois da entrada na sala de exibição, os convidados do filme estenderam uma faixa com a frase "Stop the coup in Brazil" ("Interrompam o golpe no Brasil", na tradução).

A presidente afastada Dilma Rousseff continua queimando o filme do Brasil no exterior e repetindo o seu mantra "É golpe!", em sua página oficial do Twitter agradeceu pelo apoio do elenco em Cannes:



O longa "Aquarius" é a única produção latino-americano a concorrer uma Palma de Ouro este ano e fez jus à sua posição sendo ovacionado e aplaudido após sua exibição.

O filme do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho conta a história de uma escritora e crítica de música aposentada chamada Clara. Mãe de três filhos e viúva, a protagonista, interpretada por Sonia Braga, luta contra o sistema imobiliário que quer destruir o edifício Aquarius, onde ela mora.

Depois que soube da indicação, Mendonça confessou não ter acreditado. "Eu estava em negação, mas aos poucos estou encarando o fato de que o filme vai passar aqui, é um momento muito bom para mim, para a minha equipe, estou com quase 30 amigos e colaboradores do filme aqui em Cannes, acho que vai ser uma experiência bem forte", disse o cineasta.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. UM BANDO DE INTERESSEIROS QUE SÓ PENSAM NO PRÓPRIO UMBIGO. GRANDES COISAS filminho em CANNES..... CAI NA REAL CAMBADA!!!!! OS BRASILEIROS NÃO GANHAM NADA COM OS PREMIOZINHOS DE VOCÊS . NUNCA GANHAMOS!!!DONA SONIA BRAGA VIROU CELEBRIDADE E SE MANDOU DO BRASIL !!! NOS POUPE DESSES SOFISMAS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Devem ter recebido uma bolada pra se expor tamanho ridículo..

    ResponderExcluir
  3. Devem ter recebido uma bolada pra se expor tamanho ridículo..

    ResponderExcluir
  4. A vaca da Sonia Braga nem mora no Brasil.

    ResponderExcluir

 
Top