Menu
 

IDEIA É RENUNCIAR PARA DISPUTAR GOVERNO GAÚCHO OU FLUMINENSE


Dilma Rousseff pretende repetir o gesto do ex-presidente Fernando Collor e renunciar antes de o Senado iniciar seu julgamento. Alta fonte petista diz que a renúncia passou a ser considerada após a aprovação da admissibilidade do impeachment no Senado por 55x22 votos. Para condená-la, 54 votos bastam.

A ideia seria fazer o caminho do ídolo Leonel Brizola, disputando o governo gaúcho ou o do Rio de Janeiro. A informação é do colunista Claudio Humberto, do Site Diário do Poder.

Dilma avalia que as condições são favoráveis no Rio Grande do Sul onde fez carreira nas gestões do PDT ou não Rio de Janeiro, estado que foi largamente beneficiado com verbas federais para a Copa 2014 e Olimpíadas 2016.

Confirmada a fortíssima possibilidade de impeachment, Dilma ficará inelegível por oito anos. A renúncia preservaria sua elegibilidade.

Dilma manterá estratégia de se vitimizar, repetindo à exaustão a lorota de “golpe” e mantendo mobilizada o que imagina ser sua militância.

A prioridade de Dilma seria disputar o governo do Rio Grande do Sul, onde se radicou. E foi até secretária estadual.

No caso de Collor não deu certo: na ocasião, o Senado ignorou a renúncia e decidiu manter o julgamento, aprovando o impeachment.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top