Menu
 

A presidente afastada Dilma Rousseff usou as redes sociais nesta segunda-feira (16) para se manifestar contra as acusações do Itamaraty a países latino-americanos e à União das Nações Sul-Americanas (Unasul).

Na sexta-feira passada, a pasta divulgou notas em que critica ambos por "propagação de falsidades" sobre o processo político no Brasil. Naquele dia, com o início do governo Temer, o Itamaraty passou a ser comandado pelo tucano José Serra (SP).

Também na sexta-feira, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou, durante a reunião do Conselho de Ministros, que solicitou o retorno a Caracas do embaixador venezuelano no Brasil, Alberto Castellar. O motivo foi o afastamento de Dilma Rousseff.

Depois, outros países vizinhos tomaram decisões semelhantes. El Salvador, por exemplo, suspendeu contratos oficiais com o Brasil. A decisão do país também foi criticada em nota expedida nesta segunda-feira pelo Ministério das Relações Exteriores.

No texto publicado nesta segunda, a presidente afastada afirmou que essa reação "expressa a indignação internacional diante da farsa jurídica aqui montada". Segundo a presidente afastada, o posicionamento dos países "revela a preocupação de que essas práticas, travestidas de legalidade, possam se espalhar por outras partes do mundo".

Os fatos políticos recentes no país podem, de acordo com Dilma, promover "a desestabilização de governos legítimos e revertendo as grandes conquistas sociais e democráticas alcançadas nos últimos 15 anos".

"Governos e povos da América Latina estão também preocupados com as ameaças que o novo ministro recorrentemente fez ao Mercosul e com sua disposição de estabelecer acordos econômicos e comerciais profundamente lesivos ao interesse nacional", diz a nota.

O Itamaraty não se pronunciou.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Tomara que esses países bolivarianos altamente democráticos, levem os seus embaixadores e não os mandem de volta. Realmente ocorreu um GOLPE no Brasil, e ele durou exatamente 13 anos, 4 meses 11 dias, 06h, 33m e 15s, foi o quanto durou, desgraçadamente o período de GOLPES orquestrados por Lula da Silva, Dilma Rousseff e seus comparsas. Essas pessoas do mal, filiadas ao Foro de São Paulo saquearam, roubaram e sacanearam o país e seu povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, em gênero número e grau. Nossa diplomacia ridícula e desfocada dos anseios do povo, graças a Serra levantou a cabeça...

      Excluir
    2. Concordo, em gênero número e grau. Nossa diplomacia ridícula e desfocada dos anseios do povo, graças a Serra levantou a cabeça...

      Excluir
    3. Concordo, em gênero número e grau. Nossa diplomacia ridícula e desfocada dos anseios do povo, graças a Serra levantou a cabeça...

      Excluir
    4. Concordo, em gênero número e grau. Nossa diplomacia ridícula e desfocada dos anseios do povo, graças a Serra levantou a cabeça...

      Excluir
  2. Espero que tirem e nunca mais mandem um embaixador para cá. Não precisamos dessa gentalha.

    ResponderExcluir
  3. Minha Presidenta Legítima Dilma Rousseff. Eles são tão despreparo dos que não sabem fazer nada.Como saberiam lidar com representantes dos países do Mercosul? Estão demonstrando a incompetência deles a cada minuto, a cada palavra. Outros países continuarão a chamar seus representantes até que eles percebam que não sabem conduzir um país. A senhora, que é íntegra, honesta, honrada e inteligente percebe tudo isso, mas os golpistas não tem a sua sabedoria. Vão ter que devolver o Brasil ao PT senão voltaremos a ser aquela republiqueta de antes de 2003. Fiz meu Doutorado em Boston de 1991 a 1995. Naquela época os americanos pensavam que o Brasil era uma floresta. Os italianos sabiam que aqui havia o futebol. Outros falavam que o Brasil tinha carnaval. Mas todos perguntavam se na minha casa tinha televisão. O PT transformou o Brasil perante o mundo é se eles não retornarem o Brasil para o PT, os golpistas destruirão tudo pois não sabem de nada.

    ResponderExcluir
  4. Minha Presidenta Legítima Dilma Rousseff. Eles são tão despreparo dos que não sabem fazer nada.Como saberiam lidar com representantes dos países do Mercosul? Estão demonstrando a incompetência deles a cada minuto, a cada palavra. Outros países continuarão a chamar seus representantes até que eles percebam que não sabem conduzir um país. A senhora, que é íntegra, honesta, honrada e inteligente percebe tudo isso, mas os golpistas não tem a sua sabedoria. Vão ter que devolver o Brasil ao PT senão voltaremos a ser aquela republiqueta de antes de 2003. Fiz meu Doutorado em Boston de 1991 a 1995. Naquela época os americanos pensavam que o Brasil era uma floresta. Os italianos sabiam que aqui havia o futebol. Outros falavam que o Brasil tinha carnaval. Mas todos perguntavam se na minha casa tinha televisão. O PT transformou o Brasil perante o mundo é se eles não retornarem o Brasil para o PT, os golpistas destruirão tudo pois não sabem de nada.

    ResponderExcluir
  5. Minha Presidenta Legítima Dilma Rousseff. A senhora é honesta, inteligente e tem uma sabedoria privilegiada. Esses golpistas não sabem de nada.Como poderiam saber lidar com os países do Mercosul? Outros países continuarão a chamar seus representantes até que os golpistas devolvam o Brasil aos seus cuidados, pois a senhora foi eleita por mais de 54 milhões de brasileiros que sabem de sua competência. O PT fez do Brasil um país de todos e também reconhecido internacionalmente por causa desse trabalho responsável e competente que vocês sempre tiveram. Os golpistas não sabem de nada, não tem a sua inteligência e se insistirem neste golpe vão levar o Brasil de volta ao tempo em que ninguém sabia sequer da existência do Brasil no mundo. Fiz meu Doutorado em Boston, de 1991 a 1995, e lá conheci estudantes de pós graduação do mundo todo. Os americanos perguntavam se eu morava na floresta amazônica junto com os macacos e as cobras. Os italianos me diziam que conheciam o Brasil através do futebol. Outros conheciam através do carnaval pois tinha mulher pelada. Mas todos me perguntaram se na minha casa tinha televisão. Essa era a visão do Brasil para o mundo antes do PT, e é a esta visão , ou a uma muito pior, que voltará se os golpistas tentarem continuar com essa insanidade. Os golpistas são de uma ignorância visível a cada minuto, a cada ação, a cada palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mimimi divertido... Kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Mimimi divertido... Kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Esses militontos me fazem rir de tantas asneiras mal escritas...kkk

      Excluir
  6. Minha Presidenta Legítima Dilma Rousseff. A senhora é honesta, inteligente e tem uma sabedoria privilegiada. Esses golpistas não sabem de nada.Como poderiam saber lidar com os países do Mercosul? Outros países continuarão a chamar seus representantes até que os golpistas devolvam o Brasil aos seus cuidados, pois a senhora foi eleita por mais de 54 milhões de brasileiros que sabem de sua competência. O PT fez do Brasil um país de todos e também reconhecido internacionalmente por causa desse trabalho responsável e competente que vocês sempre tiveram. Os golpistas não sabem de nada, não tem a sua inteligência e se insistirem neste golpe vão levar o Brasil de volta ao tempo em que ninguém sabia sequer da existência do Brasil no mundo. Fiz meu Doutorado em Boston, de 1991 a 1995, e lá conheci estudantes de pós graduação do mundo todo. Os americanos perguntavam se eu morava na floresta amazônica junto com os macacos e as cobras. Os italianos me diziam que conheciam o Brasil através do futebol. Outros conheciam através do carnaval pois tinha mulher pelada. Mas todos me perguntaram se na minha casa tinha televisão. Essa era a visão do Brasil para o mundo antes do PT, e é a esta visão , ou a uma muito pior, que voltará se os golpistas tentarem continuar com essa insanidade. Os golpistas são de uma ignorância visível a cada minuto, a cada ação, a cada palavra.

    ResponderExcluir
  7. Só Dilma? O Mundo todo está criticando!
    O Tucano Golpista Serra (PSDB) já está até pensando em pedir arrego e entregar seu cargo! Ainda mais, agora, que Obama desconheceu publicamente o atual Governo Golpista e ameaçou retirar seu Embaixador no Brasil Pesquisem as últimas notícias, que confirmarão tudo o que estou afirmando!

    ResponderExcluir

 
Top