Menu
 

A decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular o impeachment da presidente Dilma Rousseff foi costurada nos mínimos detalhes com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B).

No domingo (8), Dino esteve com Maranhão em São Luís, em encontro em sua residência. No fim da tarde, os dois pegaram um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) e seguiram para Brasília, onde escreveram a decisão que atende a um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU).

No mesmo domingo, Maranhão fez de tudo para omitir sua agenda de encontros em São Luís, seu berço eleitoral. Normalmente, ele voltaria para Brasília na segunda ou terça-feira, mas decidiu adiantar seu retorno para o domingo.

Maranhão decidiu anular as três sessões em que a Câmara votou e decidiu pelo prosseguimento do pedido de impeachment de Rousseff. Ele determinou que uma nova votação aconteça no prazo de cinco sessões "contadas da data em que o processo for devolvido pelo Senado à Câmara". Não há uma data definida para isso acontecer. Pressionado e ridicularizado, na madrugada desta terça, Maranhão não suportou a pressão e voltou atrás, tornando sem efeito a manobra arquitetada por Flávio Dino.

Pelo Twitter, Dino disse considerar normal que Maranhão peça a sua opinião. "Natural que o deputado Waldir Maranhão, sendo do meu Estado, peça minha opinião sobre temas relevantes. Como eu peço a ele também", escreveu.

"Juridicamente, a decisão do deputado Waldir Maranhão é centenas de vezes mais consistente do que o pedido do tal "impeachment'."

Dino está por trás da decisão de Maranhão de votar contra o impeachment de Dilma. Para ele, há uma promessa de compor chapa com Dino como candidato ao Senado em 2018, além de ter a promessa de assumir uma secretaria de Ciência e Tecnologia no Maranhão.

Dino sofreu por anos a perseguição da velha oligarquia dos Sarney. Eleito trazendo a esperança transformadora ao Estado, passados dois anos a corrupção, as mordomias e as condições paupérrimas da população até pioraram.

Foi mais um rosto novo na velha política do Maranhão onde impera o atraso. Somente uma coisa não mudou: A capacidade do Estado de legar aos brasileiros políticos da pior especie.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top