Menu
 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em hotel em Brasília e ainda não há definição sobre encontro com a presidente Dilma Rousseff. No entanto, os dois devem se reunir ainda nesta quarta-feira, 11. O ex-presidente já tem tratado com integrantes da cúpula governista o “pós-governo”, dado o provável afastamento de Dilma pelo Senado.

A presidente continua no Palácio do Alvorada. No Planalto, o ministro do Gabinete Pessoal da Presidência, Jaques Wagner, comanda reunião ministerial para fazer balanço da gestão.

Ontem foi divulgado que o ex-presidente aconselhou e Dilma aceitou não protagonizar a descida da rampa do Palácio do Planalto. Segundo informações, Lula disse que esse ato poderia passar a impressão de fim de governo. O PT acredita que durante o inevitável período de 180 dias que se seguirá após a decisão do Senado, o partido conseguirá reverter a situação e Dilma voltará ao governo.

Outra análise, efetuada inclusive pelo ex-presidente à interlocutores, prevê que a crise econômica se agravará, que Michel Temer cortará os benefícios sociais e o caos se instalará, criando maior insatisfação ainda na população e assim o Senado optaria por devolver o governo a Dilma.

A Sessão histórica no Senado começou com uma hora de atraso nesta quarta-feira. neste momento senadores discursam. Há em tono de 60 senadores inscritos e cada um pode falar por até 15 minutos. A previsão é que a sessão dure até a madrugada desta quinta. Dilma será comunicada e portanto afastada, provavelmente na manhã desta quinta (12).



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top