Menu
 

O senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido-MS), ex-líder do governo de Dilma Rousseff no Senado, afirmou nesta segunda-feira (16), no programa "Roda Viva", da TV Cultura, que tanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto a presidente afastada Dilma Rousseff tinham conhecimento do esquema de corrupção vigente na Petrobras.

Delcídio afirmou que atuou junto ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró de modo a evitar que ele colaborasse com a Operação Lava Jato por pedido pessoal de Lula.

O senador cassado afirmou que Lula o teria procurado e dito: "Nós precisamos resolver essa questão". Só aí teria tomado a iniciativa de tentar dissuadir Cerveró de falar, mediante oferta em dinheiro e um plano de fuga do país.

Lula se defende:
A assessoria de imprensa do Instituto Lula divulgou nota nesta terça-feira 17 em que afirma que o senador cassado Delcídio Amaral voltou a mentir sobre o petista em entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira.

"O ex-presidente Lula jamais conversou com o Delcídio sobre ações para obstruir a Justiça ou sobre qualquer ato ilícito", diz o texto, que afirma ainda que "Delcídio não apresentou aos jornalistas do Roda Viva qualquer prova, indício, evidência ou testemunho de suas ilações".

Leia a íntegra:

No Roda Viva, Delcídio volta a mentir sobre Lula

Em entrevista ao programa Roda Viva nesta segunda-feira (16), o senador cassado Delcídio do Amaral voltou a mentir e fazer acusações falsas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-presidente Lula jamais conversou com o Delcídio sobre ações para obstruir a Justiça ou sobre qualquer ato ilícito. Em depoimento à Procuradoria Geral da República, em 7 de abril, o ex-presidente Lula esclareceu os fatos e desmentiu o ex-senador.

Da mesma forma como procedeu em sua delação premiada – em troca de benefícios penais pelos crimes que confessou – Delcídio não apresentou aos jornalistas do Roda Viva qualquer prova, indício, evidência ou testemunho de suas ilações.

O senador cassado fugiu de todas as perguntas objetivas sobre o ex-presidente.

Lula tem 40 anos de vida pública e sempre agiu dentro da lei, antes, durante e depois de seu governo.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Temos que implodir esse LILS, uma ONG disfarçada em benefício do Foro de São Paulo !

    ResponderExcluir

 
Top