Aliados de Cunha querem que o peemedebista tenha direito às suas prerrogativas da mesma forma que a presidente Dilma Rousseff terá
Técnicos da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados estão reunidos no fim da manhã desta sexta-feira (6) para rediscutir a manutenção das prerrogativas do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Aliados de Cunha querem que o peemedebista tenha direito às suas prerrogativas da mesma forma que a presidente Dilma Rousseff terá, caso venha a ser afastada da Presidência da República por causa do processo de impeachment no Senado.
"Vamos tentar fazer alguma coisa paralela", resumiu o primeiro-secretário da Mesa, deputado Beto Mansur (PRB-SP).
A tendência é que a Mesa Diretora aprove que, ao longo do período em que durar a suspensão do mandato, ele poderá continuar usando a residência e o carro oficial da presidência da Câmara, continuará acompanhado por uma equipe de seguranças e terá direito a usar o jato da Força Aérea Brasileira (FAB).
Diante do ineditismo do afastamento determinado pelo Supremo Tribunal Federal, será produzido um ato da Presidência da Câmara para estabelecer as concessões que serão feitas a Cunha. O ato será assinado pelo presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA).
Postar um comentário