Menu
 

Em sua mais recente resolução, o PT mostrou sua cara bolivariana ao aprovar uma resolução que incluiu um “mea culpa” por não ter aproveitado seus 13 anos no poder para duas providências em relação às Forças Armadas: modificar o currículo das academias militares e promover oficiais com “compromisso democrático e nacionalista”.

A resolução caiu como uma bomba nos círculos militares e o comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, reagiu com irritação:
“Com esse tipo de coisa, estão plantando um forte antipetismo no Exército”, disse o comandante ao Estado, considerando que os termos da resolução petista _ e não apenas às Forças Armadas _ “remetem para as décadas de 1960 e de 1970″ e têm um tom “bolivariano”, ou seja, semelhante ao usado pelos regimes de Hugo Chávez e agora de Nicolás Maduro na Venezuela e também por outros países da América do Sul, como Bolívia e Equador.


O PT foi ainda mais longe no seu documento, afirmando que devia ter aparelhado o Itamaraty e controlado ainda mais as verbas publicitárias:
“Fomos igualmente descuidados com a necessidade de reformar o Estado, o que implicaria impedir a sabotagem conservadora nas estruturas de mando da Polícia Federal e do Ministério Público Federal; modificar os currículos das academias militares; promover oficiais com compromisso democrático e nacionalista; fortalecer a ala mais avançada do Itamaraty e redimensionar sensivelmente a distribuição de 5 verbas publicitárias para os monopólios da informação.”

Não é a toa que a partir de hoje acontece em Belo Horizonte, "Encontro de blogueiros" alinhados com o pensamento petista. O evento tem patrocínio do governo Federal. A verba foi destinada antes do impeachment e não pode ser cancelada pois o material de divulgação já estava pronto. Entretanto, o Governo Temer avisou aos responsáveis que se o evento tiver qualquer viés político, o dinheiro não será repassado. O PT sabe muito bem a importância da informação para a democracia e não sonhava não permitir divulgar nada que lhe fosse negativo.

Felizmente, a penumbra petista foi varrida do país. Nossa democracia se mostrou bem mais forte que a frágil Venezuela, onde Nicolás Maduro parte descaradamente para o golpe final. Lá, as Forças Armadas foram doutrinadas e o governo esquerdista conta com seu aparato para reprimir o próprio povo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top