Menu
 

Legenda utiliza relações com partidos de diversos países para afirmar no Exterior que um golpe contra Dilma está em curso no Brasil  


O PT está usando as relações que mantém com partidos de diversos países em sua estratégia para afirmar no Exterior que um golpe está em curso no Brasil. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se envolveu na tarefa. Em dezembro, ele discursou no congresso do Partido Social Democrata Alemão (SPD), em Berlim, para mais de 300 convidados de 40 partidos políticos de vários países. Recebido por Martin Schulz (SPD), presidente do Parlamento Europeu, Lula disse que o impeachment contra Dilma era "uma vingança de Eduardo Cunha".

Em nota, o SDP, que participa da coalizão de governo de Angela Merkel, afirmou que a "oposição brasileira abusou do instrumento do impeachment" e declarou que "a medida é um precedente perigoso para a democracia no país".


Na sexta-feira, o ex-primeiro-ministro espanhol José Luis Zapatero expressou "preocupação com a situação no Brasil", mas o socialista evitou qualificá-la como golpe.

– Esse impeachment levará a uma reflexão na América Latina e abrirá um debate sobre esse processo – comentou.

Na quinta-feira, o Partido Socialista chileno divulgou nota na qual se solidarizou com a presidente afastada. O PS é o partido da presidente chilena Michelle Bachelet. Outras lideranças do país declararam apoio a Dilma, como o ex-candidato à presidência Marco Enríquez-Ominami, do Partido Progressista (PP). O ex-presidente uruguaio José Pepe Mujica também defendeu Dilma.

Políticos da esquerda europeia no poder na França e na Itália também apoiaram a petista. O ex-primeiro-ministro da Itália Massimo D'Alema, do Partido Democrático (PD) – o mesmo do chefe de governo, Matteo Renzi –, disse à agência de notícias Ansa que, contra Dilma, há uma "perseguição política da parte de um grupo de personagens indecentes".

– Dilma tem responsabilidade política, mas o impeachment é um abuso, pois não há base jurídica e é um precedente perigoso para o país, que corre o risco de acabar nas mãos de um governo ilegítimo, com pouco crédito internacional – avaliou.

Deputado e membro da direção do Partido Socialista (PS) francês, Pascal Cherki classificou o impeachment como "golpe de Estado". Para Jean-Louis Gagnaire (deputado do PS), Dilma é vítima de uma "coalizão de parlamentares corrompidos". O PS publicou em seu site um artigo de Maurice Braud, um de seus secretários, acusando a direita brasileira de querer desestabilizar o país.

Boicote às Olimpíadas
Nas redes sociais, entre tantas outras idéias estapafúrdias, petistas inflamados sugerem que os países "amigos" boicotem as Olimpíadas Rio 2016 em protesto ao afastamento da presidente. Não há notícia de que algum país tenha aderido ao boicote.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Não só os petistas, mas todos que estão a favor da democracia... no ódio cego pelo PT, de tantos brasileiros de hoje, vocês estão dando mais poder ao partido e a seus militantes. Esta patética olimpíada deveria ser mesmo boicotada, pois um governo espúrio está agora no comando da nação. Só em uma república de bananas como a nossa mesmo, é realmente uma vergonha mundial.

    ResponderExcluir
  2. Não só os petistas, mas todos que estão a favor da democracia... no ódio cego pelo PT, de tantos brasileiros de hoje, vocês estão dando mais poder ao partido e a seus militantes. Esta patética olimpíada deveria ser mesmo boicotada, pois um governo espúrio está agora no comando da nação. Só em uma república de bananas como a nossa mesmo, é realmente uma vergonha mundial.

    ResponderExcluir
  3. Façam este favor pra gente, petistas. Peça o boicote. Ajudem o país pelo menos uma vez na história. Com tanta merda acontecendo graças a vocês, nada mais justo que não ter olimpíadas neste país que vocês faliram.

    ResponderExcluir
  4. O mundo civilizado sabe que um Presidente não pode ser retirado do governo por subterfúgios. Um golpezinho de republiqueta de bananas é a pior coisa que poderia acontecer com o Brasil face ao seu prestígio internacional. Qual empresário investiria em um país do qual não se sabe quem será o mandatário amanhã? Nenhum. A mobilização é mundial. É só entrar no You Tube e procurar "coup brazil" e digitar o nome de qualquer grande capital mundial que você verá manifestações contra o Golpe. Deixe a Globo, a Veja e a Jovem Pan de lado e veja o que se passa no mundo em relação ao Brasil via internet. E o site estadunidense que está propondo o boicote aos Jogos Olímpicos é o "Market Watch", um dos mais importantes e influentes sobre política nos EUA.

    ResponderExcluir

 
Top