Menu
 

O governo está averiguando denúncia de que registros de entrada no Palácio do Planalto desapareceram. Assessores diretos do presidente em exercício, Michel Temer, foram avisados do sumiço de cadastros de políticos, empresários e outros frequentadores do Palácio. São informações que indicam dia, horário e quais gabinetes visitavam. O novo governo suspeita que os dados foram apagados, uma vez que reúnem informações valiosas sobre a gestão anterior de Dilma Rousseff. Porém, nNão está descartada uma falha nos computadores.

No início do mês, informações na imprensa davam conta de que o governo petista tinha a intenção de formatar os discos rígidos dos computadores do Palácio do Planalto para impedir ao novo Governo de ter acesso aos dados. Se confirmada a informação agora, seria o caso de se solicitar uma extensa investigação da Polícia Federal para se identificar os culpados, já que trata-se de um crime.

As informações que sumiram poderiam embasar uma série de denúncias delatadas na Lava Jato, como por exemplo do ex-senador Delcídio do Amaral, que diz ter se encontrado com a presidente Dilma por várias vezes para discutir sobre a corrupção na Petrobrás.Ainda, a Lava Jato cruzam dados telefônicos, compromissos em agenda e até mesmo registros de visitas em instalações públicas para obter as provas do ilícito criminal.

Convencido de que o afastamento do poder é definitivo, o PT quer destruir todo e qualquer rastro de sujeira para evitar que o presidente em exercício e a justiça desvendem as operações de corrupão que o partido conduziu no país nos últimos 14 anos.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top