Menu
 

"Mal começou e o governo usurpador confirma o que já prevíamos", diz Rui Falcão


Em texto divulgado nesta segunda-feira (16), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, classificou o governo interino de Michel Temer de "usurpador" e convocou uma "reação popular" ao que chama de "golpe" contra o mandato de Dilma Rousseff.

"Mal começou e o governo usurpador confirma o que já prevíamos", escreveu o presidente petista.

Segundo ele, Temer tem disposição para "avançar em privatizações, rever políticas sociais e de reforma agrária, bem como acabar com o multilateralismo da política externa brasileira".

"Num ministério sem mulheres e negros, com vários ministros investigados por corrupção, a revogação de direitos não se resume à reforma da Previdência, com fixação de idade mínima", completou Falcão.

O texto reflete a tônica das discussões que vão permear as reuniões em Brasília da executiva e do diretório nacional do PT, nesta segunda (16) e terça-feira (17), respectivamente.

É a primeira vez que a cúpula da legenda se reúne após o afastamento de Dilma e quer traçar um plano de oposição ao governo Temer e de mobilização para a defesa do mandato da presidente agora afastada.

Convidado para o encontro de terça, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avisou que não comparecerá ao evento. Segundo aliados, Lula está muito cansado e "quer se preservar".

Uma das propostas que deve ser discutida nas reuniões é que, para as eleições municipais deste ano, o PT só feche aliança com partidos que não estejam na base do governo Temer e que se posicionem, inclusive, contra a gestão do peemedebista.

Falcão ainda acusa Temer de ameaçar retaliar as entidades, partidos e movimentos sociais que "se opõem ao golpe" e convoca-os para uma "reação popular".

Para o dirigente petista, é preciso fazer uma "oposição firme e consistente" e diz que o PT "continuará alinhado com os partidos, frentes e movimentos do 'Não ao Golpe. Fora Temer!', participando e organizando atos, eventos e manifestações em defesa da democracia, da Justiça e do Estado de Direito".

A reunião da executiva, nesta segunda em Brasília, reúne Falcão e outros dirigentes da cúpula petista e é uma espécie de preparação para o encontro de terça, do diretório nacional, que contará com os 84 integrantes da instância partidária, além de governadores e ex-ministros da legenda.

Confira a seguir a íntegra do texto:

"Mal começou e o governo usurpador confirma o que já prevíamos. Em sua primeira entrevista -e na de alguns ministros- o presidente interino anuncia a disposição de avançar em privatizações, em rever políticas sociais e de reforma agrária, bem como de acabar com o multilateralismo da política externa brasileira, retornando à dependência dos Estados Unidos.

Num ministério sem mulheres e negros, com vários ministros investigados por corrupção, a revogação de direitos não se resume à reforma da Previdência, com fixação de idade mínima.

Transparece também na fala do interino da Fazenda, quando informa que pretende desobrigar União, Estados e Municípios de investirem os percentuais mínimos de recursos na saúde e na educação. O desmonte da seguridade social (saúde, assistência social e previdência) faz parte do programa neoliberal "Uma Ponte para o Futuro".

Causam indignação, ainda, as ameaças de retaliação às entidades, partidos e movimentos que se opõem ao golpe. CPI e retomada do prédio da UNE, cancelamento de recursos para o MST, sufocamento dos blogueiros e aí por diante, a revelar o caráter repressivo dos ocupantes provisórios do Planalto.

A reação popular ao golpe continua e as manifestações de protesto e denúncia devem prosseguir. Nas instituições, a oposição firme e consistente deve combinar uma pressão de convencimento aos senadores, a fim de que não convalidem, no exame do mérito, um impeachment sem base legal, repudiado inclusive por milhares de juristas, por governos progressistas e por veículos da mídia internacional.

O PT continuará alinhado com os partidos, frentes e movimentos do "Não ao Golpe. Fora Temer!", participando e organizando atos, eventos e manifestações em defesa da democracia, da Justiça e do Estado de Direito.


Rui Falcão".





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Fora Pt bando de vagabundos, dedordeiros

    ResponderExcluir
  2. não tem mesmo que ter verba para esse povo, de um emprego que o nego precisa suar a camisa para ganhar e vai ver quantos querem

    ResponderExcluir
  3. K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K SÓ ISSO! kkk

    ResponderExcluir
  4. Tchau Comunistas Bolivarianos de Mierda.

    ResponderExcluir
  5. Tchau Comunistas Bolivarianos de Mierda.

    ResponderExcluir
  6. Eles querem convencer a quem?
    Um monte de vagabundos que ficaram na teta do PT
    governo corrupto agora vão ter que arrumar um trabalho

    ResponderExcluir
  7. VAMOS DAR TETA DE CAVALO PARA ELES! KKKKKK

    ResponderExcluir
  8. VAMOS DAR TETA DE CAVALO PARA ELES! KKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Quem votou na dilma estava votando no Temer estava lá a foto e o Temer deu muito votos para a Dilma e agora ele não presta como o Delcidio do amaral que era lider do partido e agora ele é mentiroso Hora chega de conversa mole chega de comunismo no Brasil

    ResponderExcluir
  10. Depois de 13 anos de PT não conseguiram nem um lote de terra? Só conseguiram carros de luxo? Para que dinheiro do pobre trabalhador que acorda as 6 da manhã para sustentar essa milícia? Vão trabalhar vagabundos.

    ResponderExcluir
  11. Fora vagabundos do PT! Não aguentamos mais vocês!!!

    ResponderExcluir
  12. NÃO É MAIS RUI FALCÃO!!!! AGORA É RUI POMBINHA!!!!

    ResponderExcluir
  13. Bando de vzgabundoa, nunca mencionam a ruina do pais.

    ResponderExcluir
  14. Ninguem está dizendo que o PT não pode dar dinheiro ao MST, fiquem à vontade...

    ResponderExcluir
  15. Rui Falcão, senil e idiotizado por seu partido (ou, pelo número de condenados, seria quadrilha?) sempre falou bobagens, não seria diferente agora. Serei sucinto na resposta: 1)Avançar nas privatizações, sim. Quem gosta de estatais é corruPTo pra se locupletar-temos exemplos à larga; 2) Rever programas sociais, sim. Bolsa Família não é meio de vida nem ralo de corrupção, é auxílio aos menos favorecidos e reforma agrária precisa ser revista sim, afinal, em 13 anos nada aconteceu além de vandalismo e banditismo; 3) Acabar com o "multilateralismo" da política externa, sim. Implantar um lateralismo real e não entre ditaduras amigas; 4) Retaliação aos "movimentos sociais", sim. Movimentos sociais não depredam, não invadem, não matam animais, isto é crime. A UNE tem, sim, que sofrer uma auditoria séria e independente, chega de vagabundos cooptados vivendo do dinheiro público. Se a UNE fizesse minimamente sua função, o governo passado não teria sossego, em função da qualidade da educação oferecida. Chega de blábláblá e mimimi, este país tem que voltar para os trilhos.

    ResponderExcluir

 
Top