Menu
 

A coisa não anda fácil para os petistas que perderam a boquinha. José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça e da AGU (Advocacia-Geral da União), foi integrado à equipe de Dilma Rousseff durante o período de afastamento, mas perdeu direito a residência e a carro oficial. Está se locomovendo pela capital de bicicleta.

Para contar com os questionáveis serviços do advogado que até agora não conseguiu emplacar nenhuma vitória na defesa da "presidenta", Dilma emprestou a própria bicicleta para que o ministro possa pedalar do flat em que está hospedado para o Palácio da Alvorada, onde ela despacha.


Enquanto isso, a equipe do presidente interino Michel Temer está demitindo mais de cem petistas por dia útil. Foram exonerados entre a sexta-feira (13) e terça (17), nada menos do que 324 servidores.

O dia da maior sangria foi a sexta: 170 pessoas foram exoneradas, boa parte delas de cargos considerados importantes, como os de assessor especial, diretor de departamento, secretário, secretário-executivo e chefe de gabinete. Na segunda-feira (16) foram demitidos 84 funcionários. E, nesta terça (17), 70.

A exoneração mais polêmica até agora foi a do jornalista Ricardo Melo, diretor-presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), que controla a TV estatal. Ele tinha mandato de quatro anos no cargo e acionou a Justiça para contestar a medida de Temer.

Outros exemplos de demissões são as de Francisco Bosco, presidente da Funarte (Fundação Nacional de Artes), e as dos secretários-executivos Luiz Cláudio Costa, do Ministério da Educação, Marivaldo Pereira, da Justiça, Maria Fernanda Coelho, do Desenvolvimento Agrário, Carlos Klink, do Meio Ambiente, e Francisco Gaetani, do Planejamento.

Nem mesmo o fotógrafo oficial de Dilma Rousseff escapou da degola. Roberto Stuckert Filho foi exonerado na própria sexta (13). Secretárias da presidente também foram dispensadas.

Segundo dados divulgados na imprensa, são cerca de 30 mil cargos ocupados por petistas nos escalões do governo federal. Todos serão demitidos.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top