Menu
 

A afirmação se baseia em telegramas do então cônsul-geral dos Estados Unidos, Christopher J. McMullen, em que relata conversas com Temer ao governo americano; Os documentos haviam sido revelados em 2011 e voltaram à tona com o tuíte


O site de vazamentos de documentos Wikileaks afirmou em sua conta no Twitter nesta sexta-feira (13) que o presidente interino Michel Temer atuou como informante da embaixada dos Estados Unidos em 2006, quando era deputado federal.

A afirmação se baseia em telegramas do então cônsul-geral dos Estados Unidos, Christopher J. McMullen, em que relata conversas com Temer ao governo americano. Os documentos haviam sido revelados em 2011 e voltaram à tona com o tuíte.

Segundos as cartas, Temer teria afirmado que o desempenho do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cargo era decepcionante e que a situação oferecia uma oportunidade para o PMDB lançar seu próprio candidato nas eleições seguintes.

Na época, Temer negou que tenha feito tais declarações ao cônsul e sugeriu que o conteúdo dos telegramas tenha sido tirado de entrevistas que deu à imprensa.

Nos tuítes desta sexta, o Wikileaks também diz que Temer chegou à Presidência por meio de um "golpe parlamentar".



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top