Menu
 

A última eleição de 2014, quando o PT usou de todos os meios sujos para atacar os adversários e promoveu um verdadeiro festival da corrupção, pode custar a cassação do registro do partido. O Delator polonês Zwi Skornicki fechou acordo com o Ministério Público Federal (MPF), onde afirma ter pago caixa 2 à campanha de Dilma. Um dos filhos dele, Bruno Skornicki, alvo de condução coercitiva, também está negociando a colaboração. A informação preocupou os aliados da presidente afastada e promete jogar luz sobre as falcatruas do PT na eleição presidencial de 2014.

Skornicki, assim como o marqueteiro João Santana e sua mulher, Mônica Moura, além de outras cinco pessoas, viraram réus na Lava-Jato e respondem pelos crimes de corrupção ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A expectativa do Ministério Público Federal é de que o polonês ofereça provas contundentes de como o dinheiro sujo abasteceu as campanhas políticas do PT e especialmente a de Dilma Rousseff.

O delator já informou ao MPF à Lava-Jato que o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, lhe pediu US$ 4,5 milhões para ajudar a financiar a campanha pela reeleição de Dilma Rousseff, em 2014. O pagamento foi realizado diretamente ao marqueteiro João Santana, no exterior, e não foi declarado à Justiça Eleitoral.

Na delação, consta que "Uma empresa de Zwi, a offshore Deep Sea Oil Corp, sediada nas Ilhas Virgens Britânicas, fez nove repasses (de US$ 500 mil cada) para a conta suíça da offshore Shellbill Finance S/A, registrada na República Dominicana e pertencente a João Santana e à mulher dele, Mônica Moura".

De acordo com o artigo 28, inciso I, da Lei dos Partidos Políticos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve determinar o cancelamento do registro civil e do estatuto do partido contra o qual fique provado ter recebido ou estar recebendo recursos financeiros de procedência estrangeira.

Seria finalmente o ponto final nas corrupções de 13 anos do PT no Governo Federal. Quanto à Dilma, a presidente afastada se vê no centro do furacão ao ser cada vez mais ligada às falcatruas do petrolão, algo que até agora, sempre negou.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top