Menu
 

Em meio a rumores de que senadores poderiam mudar o voto em meio às primeiras crises políticas do governo interino, o presidente em exercício Michel Temer e a presidente afastada Dilma Rousseff disputam o voto de quinze senadores, que ainda analisam se votarão contra ou a favor do impeachment, segundo informações do jornal O Globo.

Cada um tem as suas armas: o núcleo de Dilma, diz o jornal citando petistas com acesso às discussões no Alvorada, passou a abordar esses parlamentares na expectativa de que ao menos cinco votos sejam revertidos propondo plebiscito para realizar novas eleições. Numa contraofensiva de Temer, vários desses parlamentares já estiveram com ele no Planalto. O governo interino vem anotando dezenas de pedidos de cargos.

O Globo destaca que um dos mais "famintos" é o senador Hélio José (PMDB-DF), conhecido como Hélio Gambiarra, que pediu a Temer 34 cargos, entre eles as presidências do BB DTVM, dos Correios, do FNDE e de Itaipu. Ele também quer ser o líder do governo no Congresso e relatar as medidas provisórias sobre infraestrutura. Os pleitos de Hélio José causaram irritação no Planalto.

Reunidos com Temer nas últimas semanas, estiveram os senadores Romário (PSB-RJ), Cristovam Buarque (PPS-DF), Eduardo Amorim (PSDC-SE), Benedito de Lira (PP-AL), Acir Gurgacz (PDT-RO) e Jader Barbalho (PMDB-PA); Cristovam também esteve com Dilma. No grupo dos 15 estão Fernando Collor (PTC-AL), Omar Aziz (PSD-AM), Pedro Chaves (PSC-MS), Roberto Rocha (PSB-MA), Vicentinho Alves (PR-TO), Wellington Fagundes (PR-MT), Wilder Moraes (PP-GO) e Marcelo Crivella (PRB-RJ). Este último se licenciará para disputar a prefeitura do Rio, mas controla o voto do suplente, Eduardo Lopes (PRB).

Segundo o jornal, algumas posições têm ficado mais claras, com os petistas já desistindo de Romário, enquanto Eduardo Amorim, Vicentinho e Wilder Moraes passaram a declarar voto pró-saída de Dilma. De acordo com levantamento do jornal, 37 se declaram a favor do impeachment, 26 estão indecisos ou não responderam e 18 são contra. São necessários 54 votos (dois terços do Senado) para a deposição de Dilma.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. a PALAVRA CHAVE aonde tenham DIRETO INDIRETAMENTE nem que seja úm único centavinho público IMPOSTOMETROS RIQUEZAS RECURSOS NATURAIS etc é 1000%TRANSPARENCIA 1000%DEMOCRACIA PARTICIPA TIVA DIRETA RETA 1000%VIGILANCIA-FISCALIZAÇÃO-AUDITORIALMENTE-como o EXTRATO-FGTS 1000%BIOMETRIA DIGITAL ONLINE INTERNET 1000%EMPREENDEDORISMO 1000%ESCOLASTEMPOINTEGRAL padrão primeirissimosmundos como as ESCOLASTEMPOINTEGRAL no JAPÃO 1000%DESBUROCRATIZAÇÃO SIMPLIFICAÇÃO etc aonde tudo ali ainda é BURROCRACIAS BURROCRÁTICOS DEDAÇOS CARIMBAÇOS etc etc etc po rém aonde não tem TRANSPARENCIA etc é aonde que só nos BASTIDORES SUBTERRANEOS acontece NEGOCIATAS encima de NEGOCIATAS pois nada ali está á vista de tudo e de todos pois o que vemos acontecendo na FRENTE AO VIVO tudo ali já foi TEATRALIZADO COMBINADO mas lá nos BASTIDORES SUBTERRANEOS etc e tudo isto é tudo independentemente de POLÍICOS PARTIDOSPOLITICOS SISTEMASPOLÍTICOS DITADURAS MILI TARES CIVIS TORTURADORES MONARQUIAS ABSOLUTISTASouCONSTITUICIONAIS...a...b...c..istoé se ali não ter TRANSPARENCIA etc não adianta nada de nada mesmo que tenha ELEIÇÕES DIRETAS DEMOCRACIAS etc]].
    =
    por isto que tudo que vai á favor dos POLÍTICOS dos JUIZES etc tudo vai prá frente e tudo que éa favor dos TRABALHADORES nada vai prá frente etc e como também por toda a sua PRÓPRIA OMISSÃO ou APATIA PO LÍTICA ALIENAÇÃO POLÍTICA etc mesmo VOTANDO ELEGENDO quase todos os anos apesar disto todo o povo brasileiro sempre es queceu esquece que"""QUEM NÃO GOSTA DE POLÍTICA e ainda por cima por o PO VO BRASILEIRO nuncajamais ter exigido renvindicado TRANSPARENCIA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA DIRETA RETA VIGILANCIA etc á nível MUNICIPAL ESTADUAL FEDERAL etc então querendoounão ACABA SENDO GO VERNADOS pelos seus MAL-INTENCIONADOS
    =
    istoé por áqueles que sempre te procurarão te prejudicar em beneficios deles e das suas internas-CLASSESouCATEGORIASPROFISSIONAIS-eouá favor de quem FINANCIOU FNANCIA FINANCIARÁ as suas MILIONÁRI AS CAMPANHAS POLÍTICAS etc como os BANQUEIROS os ESPECULADORES FINANCEIROS os EMPREITEIROS etc os quais ainda por cima POR FORA PAGAM aos CONGRESSISTASBRASILEIROS mas para que tudo á fa vor deles vai prá frente lá no CONGRESSONACIONAL e tudo que é á favor do POVOBRASILEIRO eoudos próprios TRABALHADORES nada lá no CONGRESSONACIONAL nada vá prá frente
    =
    por exemplo observem que no BRASIL a INFLAÇÃO ANUAL OFICIAL é menos de 10% mas os JUROS são ABUSIVOS são de AGIOTAS OFICIASouNAO-são anualmente mais de 400%900% só para favorecer os BANQUEI ROS os ESPECULADORES FNANCEIROS etc e também OBRAS FARAONICAS GIGANTESCOS ELEFANTES BRANCOS sempre foram são feitas mas só para FAVORECER os tais e tudo SUPERFATURADOS etc aonde vemos que o EXÉRCITOBRASILEIRO faz tudo gratuitamente sem DINHEIROSPÚBLICOS etc como os mais de 2.650 POÇOS ARTESIANOS etc e as tais obras lá no RIO SÃO FRANCISCO etc aonde o EXÉRCITO está atuando etc

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigos intervencionistas, que lutam por transparência e por justiça!

    Vamos dar continuidade à convocação Nacional por intervenção, marcado para dia 24, 25, e 26 de Junho por todo território Nacional; e vamos apoiar todas as manifestações por intervenção!

    Muitos ainda não sabem a diferença entre impeachment e intervenção; vamos divulgar, pois todos precisam saber!

    O impeachment é só mais uma forma de acalmar a revolta do trabalhador, que clama por justiça.

    Com o impeachment Dilma, Lula e os demais 99,9% dos políticos corruptos, não serão punidos, e nem devolverão os valores surrupiados.

    Com o impeachment, nenhum destes políticos que de conluio criou e aprovou lei e emendas, para se aposentarem a cada oito anos, perdera suas varias e injustas aposentadorias, os vários cargos que exerce ao mesmo tempo, e as mordomias que tem a custa do sangue e suor do trabalhador.

    Com o impeachment, logo a Dilma pode voltar, para continuar nos roubando, como senadora, ou como ministra, da mesma maneira que ocorreu com Color de Melo!

    Com o impeachment nada muda, pois Michel Temer também que é comunista, e esta dando continuidade ao implante do comunismo. Se tiver duvidas comprove> https://www.youtube.com/watch?v=yPVyLEzGpjk

    É simples de entender; Se a casa esta repleta de ratos, que adianta retirar só uma ratazana?

    A população vive sendo manipulada, e trocando esterco por estrume; por isso, o Brasil esta falido, e a população passando necessidades, desempregados, divididos, endividados; enquanto os políticos estão se fingindo de oposição, “mas unidos, aliados e de conluio”, nadando de braçadas em verbas publicas,
    criando e aprovando leis e emendas, para somente eles se beneficiarem, explorar a pátria, o povo, e se acobertarem.

    Se assim não fosse, Lula, Dilma, e estes 99,9% de corruptos, já teriam sido punidos, teriam devolvido os valores surrupiados, e estariam impedidos de exercer qualquer cargo publico!

    Somente uma intervenção, para por fim as injustiças.

    Só com a intervenção, teremos ordem, progresso e justa distribuição de rendas!

    ResponderExcluir

 
Top