Menu
 

Solicitação de afastamento do procurador-geral da República foi protocolado por duas advogadas


Alvo de um pedido de prisão formulado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o presidente do Senado, Renan Calheiros, disse nesta terça-feira (14) que "vai avaliar" qual destino dará ao pedido de impeachment do PGR que foi protocolado na Casa na última segunda.

"Eu já arquivei cinco pedidos de impeachment do procurador-geral da República", disse Renan. "Esse eu vou avaliar", concluiu.

O pedido de impeachment do PGR foi protocolado por duas advogadas ligadas a movimentos pró-afastamento de Dilma Rousseff. Elas argumentam que Janot deu tratamento diferenciado a políticos que consideram estar envolvidos em "situações análogas" na Lava Jato, do PT e do PMDB.

As advogadas usam os pedidos de prisão feitos por Janot para Renan Calheiros, o senador Romero Jucá (RR), e o ex-presidente José Sarney, todos do PMDB e acusados de tentar obstruir as investigações, para argumentar que, de frente a situações semelhantes envolvendo Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Janot não lançou mão da mesma rigidez.

A ofensiva das advogadas contra Janot chega ao Senado no momento em que há forte tensão entre o PGR e parlamentares, que consideraram abusiva a ação do PGR contra os peemedebistas.

Pelo trâmite previsto, o pedido de impeachment do PGR será encaminhado, agora, para a Advocacia do Senado, para que haja um parecer sobre sua procedência ou arquivamento.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top