Menu
 

Nesta segunda-feira (13), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou em discurso a nota emitida pelo Ministério das Relações Exteriores sobre o assassinato de 50 pessoas numa boate gay em Orlando, no último domingo. O atentado resultou também em 53 feridos.

Ele disse que a nota fala apenas em consternação, manifesta solidariedade do governo brasileiro às famílias das vítimas e ao governo norte-americano, condenando o terrorismo, mas não se refere ao preconceito e à intolerância homofóbicos, que teriam motivado o massacre.

— A nota vacilante do Itamaraty, a nota covarde do Itamaraty não passou despercebida pelas diversas lideranças do movimento LGBT brasileiro, que a criticaram abertamente nas redes sociais. A gritante omissão da nota do Itamaraty não se dá ao acaso, evidentemente. É preciso que se diga com todas as letras: mais além do projeto neoliberal no Estado e na condução da economia, também tomou de assalto o poder no Brasil um governo conservador, representativo de uma conjugação de forças regressivas relativa aos valores. É como se o Brasil tivesse retrocedido décadas na conquista de novos direitos sociais da comunidade LGBT, das mulheres, da juventude, dos negros, dos índios e de todos os oprimidos — protestou.

Não é de hoje que o PT e seus filiados apelam ao discurso de gênero e ao ódio para dividir a opinião pública. Antes de serem hétero ou homossexuais, as vítimas em Orlando são seres humanos e neste sentido, a manifestação da chancelaria brasileira foi acertada e se solidarizou com os americanos neste momento difícil.

Da mesma forma, as manifestações pessoais de Temer e Dilma refletem o pensamento mesquinho e divisionário com que o PT tenta dividir a sociedade. Felizmente, após 13 anos, o Brasil se livra do PT e uma nova era de união dos brasileiros se vislumbra no horizonte.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top