Menu
 

Temer e COI não se acertam sobre convite a Dilma nas Olimpíadas. Presidente interino disse que cabe à organização, mas presidente do comitê negou


O presidente interino Michel Temer disse, nesta terça-feira (14), que não comentaria o pedido do Ministério Público Federal de suspender os direitos políticos de seu aliado, o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

"Se eu respondesse a essa questão, estaria interferindo, como presidente da República, numa matéria que não cabe ao Executivo", afirmou, suspendendo a breve entrevista que concedeu nas instalações do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, em sua primeira viagem oficial como presidente.

Questionado sobre eventual convite do Palácio do Planalto à presidente Dilma Rousseff para assistir à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, em agosto, Temer desconversou, jogando a responsabilidade para o Comitê Olímpico, que já negara mais cedo sua ingerência a respeito da participação de autoridades brasileiras.

"Isto é da organização das Olimpíadas, né? Não é de hoje que eu falo em pacificação do país, da unidade do país. O que não podemos ter é brasileiros disputando contra brasileiros. Isso foge à tradição sentimental do nosso povo. As olimpíadas revelarão a possibilidade de reunificação do pensamento nacional. Não tenho nenhuma objeção (ao convite a Dilma). Para mim tanto faz", disse Temer.

Na manhã desta terça-feira, logo após reunião com Temer, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse aos jornalistas que a presença e o convite a autoridades brasileiras, inclusive à presidente afastada Dilma Rousseff, competia ao governo.

"Os convites a autoridades políticas não são de responsabilidade do COI e não temos nada a falar sobre isso", disse Bach, em referência a Dilma, para complementar em seguida: "Os convites a autoridades brasileiras não são feitos pelo COI", afirmou Bach.

Pelo sim, pelo não, pelo jeito Dilma vai assistir à cerimônia pela televisão.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top