Menu
 

A presidente afastada Dilma Rousseff será convidada para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016, que acontecerá no dia 5 de agosto, no Maracanã. O Comitê Organizador do evento confirmou que chamará todos os ex-presidentes da República para prestigiar o evento.

- O Comitê vai convidar todos os ex-presidentes, o que inclui a Dilma. Temer e Bach não se opuseram - afirmou Mario Andrada, diretor de comunicação do Rio-2016, nesta quarta-feira.

Dilma já havia manifestado o desejo de participar, uma vez que foi responsável por aprovar grande parcela dos projetos da Rio-2016. O governo federal é o principal financiador de arenas e equipamentos dos Jogos.

Ela e Michel Temer, no entanto, ficarão em setores separados no estádio durante a cerimônia. A tribuna de honra será dividida em partes. Na principal, estarão os Chefes de Estado e algumas autoridades. Em outra, ficam políticos e ex-presidentes, além de outro grupo de autoridades.

O convite, portanto, também chegará a Lula, Fernando Henrique Cardoso, José Sarney e Fernando Collor. Andrada negou qualquer tipo de constrangimento à entidade em razão de alguns serem alvo de investigações na justiça.

- Não constrange o Comitê. Entendemos que o fato de serem ex-presidentes não os protege da Justiça, tanto que eles estão sendo citado em vazamentos e investigados pelo Supremo Tribunal Federal e o procurador da República. A lei brasileira estabelece que, até serem julgados, não há motivo para não convidarmos - disse Andrada.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top