Menu
 

A Câmara dos Deputados aprovou a criação de 14.419 cargos federais, quase quatro vezes os 4.000 postos comissionados que Michel Temer prometeu cortar.

A autorização estava no projeto de lei que concedeu aumento a servidores da Suframa, aprovado em meio aos reajustes salariais que trarão impacto de R$ 58 bilhões às contas públicas até 2019.

No dia 13 de maio, o então ministro do Planejamento de Michel Temer, Romero Jucá, mais tarde derrubado, deu entrevista à imprensa dizendo que a intenção de Temer é rever a estrutura organizacional e a meta é um corte de 4.000 postos de trabalho e a simplificações de 51 denominações de cargos públicos até o final deste ano.

"Em tese, fizemos uma reserva de espaço de 25% que depois será ajustado à necessidade de funcionamento. A meta fixada é de 4.000 postos", disse Jucá. "Todas as empresas e todos os bancos estão sujeitos a esse novo ordenamento de comando que é simples e direto: gastar menos nos com ele e mais com a atividade de fim", acrescentou.

Agora, com a aprovação pela Câmara dos Deputados, o governo está autorizado a contratar, por meio de concursos públicos, por exemplo, 4.732 novos cargos apenas na área de educação.

Segunda palhaçada em um semana
Nesta semana, a pedido do presidente m exercício, Michel Temer, a Câmara dos Deputados votou na noite de ontem 15 projetos de reajustes salariais de servidores de diversas carreiras públicas federais. O reajuste médio concedido foi de 21,5%, divididos em quatro anos. O governo não divulgou um número oficial, mas cálculo feito pela Agência Estado apontou que os projetos terão impacto de pelo menos R$ 56 bilhões até 2019 nos cofres públicos, sem contar o chamado “efeito cascata”.

É a segunda punhalada do governo Temer na população que exigiu a saída de Dilma Rousseff e a moralidade no governo. O governo cogita recriar a CPMF para bancar todas as farras que tem patrocinado.

A paciência ta acabando!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. É preciso criar uma lei que impede a existência de cargos por indicação política. Veja porque isso é importante lendo o texto do link (assine a causa): https://secure.avaaz.org/po/petition/Poder_legislativo_federal_FIM_DOS_CARGOS_POR_INDICACAO_POLITICA/share/?new

    ResponderExcluir
  2. PODEM ROUBAR A VONTADE, POIS O POVO BRASILEIRO E TUDO MANÉ, E O MESMO QUE TIRAR BISCOITO DE CRIANÇA.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou com 74,5 anos de idade e não vejo saída política para esse nosso país “do futuro”. INTERVENÇÃO MILITAR já. Só assim poderemos tirar o EX-ATUAL presidente Lula da Silva do comando/circulação, poderemos tirar a senhora Dilma Vana Rousseff do PODER e poderemos resolver outros quatro problemas: Fechamento do Congresso Nacional (Dois Balcões de Negócios); Reformulação do STF (puxadinho do PT), publicação de uma NOVÍSSIMA Constituição (A atual é um receituários de benesses dos políticos) e reedição de um Código Penal. Esse promissor país ainda tem jeito, é só os militares o adotarem.

    ResponderExcluir

 
Top