Menu
 

O pagamento foi detectado pelos investigadores nas contas da empresa C3 Produções Artísticas e Jornalísticas, de Cláudia. A Libra opera um terminal no porto de Santos, área de influência do PMDB e do presidente interino Michel Temer.

Os investigadores da Lava Jato fizeram perguntas a Cláudia sobre o pagamento e sobre os acionistas da empresa em depoimento prestado por ela em abril à força-tarefa.

Ela disse não se recordar do motivo do repasse. "Não se recorda a razão do pagamento de R$ 591.254,99 que a empresa C3 recebeu da Libra Terminal em abril de 2007", diz trecho do depoimento.

Sobre um dos acionistas, Gonçalo Torrealba, ela afirmou conhecer socialmente. Já a filha de Cunha, Danielle Dytz, afirmou que ele é "amigo" de seu pai.

A empresa já foi beneficiada por Cunha no Congresso. Uma emenda apresentada pelo deputado à medida provisória dos portos, em 2013, permitiu que a Libra aderisse a uma arbitragem para sanar sua dívida com a União, segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" publicada em janeiro.

Sobre a empresa, Claudia afirmou que a utiliza para exercer atividades remuneradas, como a de mestre de cerimônias, e que o preço dos eventos "variava muito".

Procurada na noite desta quarta-feira (1º), a assessoria do Grupo Libra informou que não conseguiu obter informações sobre o pagamento à C3.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top