Menu
 

No evento desta sexta-feira (10), o ex-presidente Lula estará presente em São Paulo


A presidente afastada Dilma Rousseff desistiu de participar do ato contra o governo interino de Michel Temer, nesta sexta-feira (10) em São Paulo. Segundo asssessores, a justificativa é para evitar associar sua imagem a discursos de oposição muito radicais.

Segundo a reportagem apurou, Dilma não pretendia ir ao protesto, mas, diante da insistência dos organizadores do evento nos últimos dois dias, sinalizou que poderia comparecer ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A avaliação de seus auxiliares, porém, foi a de que a petista tem que defender a tese de "golpe" mas, como presidente da República, mesmo que afastada do cargo, deve evitar eventos que não sigam um "padrão de discurso". Ficou decidido, então, que ela não compareceria mais ao ato.

No evento desta sexta-feira, organizado pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo, estarão presentes, além de Lula, representantes de movimentos sindicais e sociais, além de militantes do PT e de outros partidos, como PSOL e PSTU, que costumam fazer um discurso mais à esquerda que o dos próprios petistas.

Dilma e Lula tiveram um encontro pessoalmente e em reservado na manhã desta sexta, no Instituto Lula em São Paulo, antes de o ex-presidente seguir para o protesto, marcado para o fim da tarde. Nesta quinta, Dilma cumpriu agenda em Campinas, interior paulista, onde visitou um projeto de ciência na Unicamp e participou de um almoço com intelectuais, cientistas e jornalistas na casa do físico Rogério Cézar de Cerqueira Leite.

A presidente afastada desistiu de viajar de avião comercial, como era previsto, e alugou um jato particular de oito lugares para se deslocar até Campinas e São Paulo. Os gastos da viagem foram pagos pelo PT e, segundo assessores de Dilma, a opção pelo jatinho se deu por "motivos de segurança".



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top