Menu
 

Uma pesquisa apócrifa de avaliação do governo Michel Temer (PMDB) divulgada nas redes sociais pelo deputado federal acreano, Sibá do Machado (PT), causou polêmica e trouxe à tona o questionamento da seriedade de informações veiculadas na rede.

Acontece, que a pesquisa divulgada pelo parlamentar questionou a avaliação do novo presidente em cinco análises, péssimo, ruim, razoável, bom, e excelente.

O resultado ficou em excelente 1%, bom 1%, razoável 2%, ruim 7%, e péssimo 90%, se contabilizado a porcentagem total a pesquisa termina com 101%, ou seja, um grosseiro erro de cálculo.

Além da esdrúxula contabilidade, a pesquisa não apresenta nenhum registro ou nome de órgão responsável pelo aferimento.

Indignados, um grande número de internautas questionaram a publicação do deputado e alegaram que caso ele tenha colocado uma pesquisa inexistente em sua página pessoal na internet deve responder criminalmente por divulgação de informação mentirosa na web, além de responder no conselho de ética do congresso por tentativa de ludibriar os eleitores que acompanham seu perfil na rede utilizando-se assim de práticas enganosas na intenção de benefício de seu grupamento político.

Alegações de internautas também ponderaram que se o deputado não realizou a postagem de má fé, demonstrou uma séria debilidade intelectual por não conseguir realizar um cálculo simples de uma informação tão importante postada em seu Facebook.

Polêmico e muitas vezes motivo de chacota, o deputado Sibá Machado ganhou destaque nacional pela ferrenha militância que realizou em defesa do Partido dos Trabalhadores no período em que era o líder da legenda no congresso.

Ele chegou a afirmar que a saída da presidente Dilma Rousseff era uma trama articulada pelo departamento de inteligência do governo dos Estados Unidos – CIA, para instaurar uma ditadura na América Latina.

O deputado, que já exerceu o mandato de Senador, é figura conhecida nos embates do congresso, porém pela sua inabilidade de negociação política perdeu seu protagonismo dentro do partido e na câmara dos deputados.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Lixos. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. é que petista em geral não sabe fazer conta mesmo, então noticias como essas ainda conseguem arrebanhar doutrinados vermelhos para ir as ruas e gritar; "é golpe!"

    ResponderExcluir

 
Top