Os dez agentes da Polícia Federal foram recebidos com aplausos ao entrar no condomínio em Curitiba; as buscas duraram duas horas
No momento em que a Polícia Federal (PF) entrou no condomínio em que a senadora Gleisi Hoffmann (PT) mora em Curitiba, os vizinhos comemoraram. É o que informa o Gazeta do Povo, jornal paranaense.
Dez agentes da PF participaram da operação na casa de Gleisi e também de seu marido Paulo Bernardo, ex-ministro de Dilma Rousseff e que acabou preso. Quando chegaram, eles foram aplaudidos pela vizinhança.
As buscas na casa da senadora paranaense duraram cerca de duas horas. Os agentes entraram às 6h e saíram depois das 8h. Ele deixaram o apartamento com documentos e pen-drives.
A operação
A ação da manhã desta quinta-feira (23) faz parte da Operação Custo Brasil, um desdobramento da Operação Lava Jato e que é conduzida pela Justiça Federal de São Paulo.
A Custo Brasil investiga o pagamento de propina por meio de contratos de prestação de serviços de informática firmados pelo Ministério do Planejamento entre 2010 e 2015. Parte deste período, Paulo Bernardo era ministro da pasta.
Postar um comentário