Menu
 

Acordo ainda está em negociação, por isso, os dois ainda não podem prestar qualquer depoimento aos procuradores


O ex-marqueteiro do PT João Santana e a mulher dele Mônica Moura têm audiência às 14h desta quinta-feira (20) com o juiz Sérgio Moro, em Curitiba. Eles devem depor na condição de réus do processo referente à 23ª fase da Operação Lava Jato. O casal está preso na capital paranaense desde fevereiro deste ano, e esta é a primeira vez que poderão falar diretamente com o juiz.

De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, foram encontrados indícios de que Santana recebeu US$ 3 milhões de offshores ligadas à Odebrecht, entre 2012 e 2013, e US$ 4,5 milhões do engenheiro Zwi Skornicki, entre 2013 e 2014.

De acordo com a Polícia Federal e com o Ministério Público Federal, o dinheiro é oriundo de propina retirada de contratos da Petrobras e da Sete Brasil - empresa criada para operação do pré-sal.

Também foi divulgado nesta quinta que João Santana e a sua mulher, Mônica Moura, assinaram termo de confidencialidade com a Procuradoria Geral da União, segundo informações do jornal "O Globo". Este documento marca o inicio de processo formal de delação premiada.

O casal será interrogado na ação penal em que respondem por corrupção passiva e lavagem de dinheiro recebido como contribuição para ajudar a financiar a campanha pela reeleição da presidente afastada, Dilma Rousseff.

O acordo ainda está em negociação, por isso, os dois ainda não podem prestar qualquer depoimento aos procuradores. A audiência com o Juiz Moro, por enquanto não leva em conta o acordo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top