Menu
 

O chefe do cerimonial do Palácio do Planalto, Fernando Igreja, foi dispensado pelo presidente em exercício, Michel Temer. O governo agiu rápido para tratar o assunto como uma substituição de rotina, fazendo acertos para que Igreja assuma a Embaixada do Brasil em Cuba. Nos bastidores, porém, o fato é que há um descontentamento no Planalto porque o diplomata sempre foi um defensor da presidente afastada, Dilma Rousseff.

O comentário no núcleo do governo é que Igreja, remanescente do governo petista, chegou até mesmo a postar mensagens pró-Dilma no Facebook. Antes de ser enviado a Cuba, porém, o embaixador deverá assumir um posto em Pequim como encarregado de negócios. A exoneração "a pedido" do chefe do cerimonial foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de ontem, publicada neste sábado.

A dispensa de Igreja foi cuidadosamente planejada ao longo da sexta-feira, 29, com troca de telefonemas entre ministros, diplomatas e Temer, para evitar que a transferência do embaixador para Havana acabasse sendo interpretada como "retaliação". "Ele quer ir para Cuba mesmo", disse um ministro ao Estado. Com informações do Estadão Conteúdo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top