Menu
 

Em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, a presidente afastada Dilma Rousseff disse que espera que a eleição de um novo presidente da Câmara acabe com a influência do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Casa.

"Temos de interromper este processo (de controle sobre os parlamentares). O primeiro passo é o que hoje estamos vendo na Câmara, com grande quantidade de candidaturas", disse Dilma Rousseff.

Nesta quarta-feira (13), deve ocorrer a eleição para o presidente da Câmara a partir de 16h. Até este momento, são 14 candidatos que estão concorrendo para a vaga. Petistas e aliados devem apoiar o ex-ministro da Saúde da presidente afastada, Marcelo Castro (PMDB-PB), que votou contra o impeachment.

Os parlamentares petistas também mantiveram contatos com interlocutores de Rodrigo Maia (DEM-RJ) durante o início da semana, mesmo ele que ele represente um dos principais líderes do impedimento da presidente afastada e conte com o suporte do PSDB. Já o chamado centrão, com aliados de Eduardo Cunha, aposta na candidatura de Rogério Rosso (PSD-DF) para vaga do deputado afastado.

'Injustiça'
Durante a entrevista, a presidente afastada Dilma Rousseff voltou a dizer que é vítima de uma injustiça, mas que ainda acredita na reversão do processo de impeachment na votação do Senado. "Eu só serei uma carta fora do baralho em 1º de janeiro de 2019, quando termina o meu mandato", afirmou a ex-presidente petista.

Dilma também fez críticas à gestão econômica do presidente em exercício, Michel Temer. "Algumas das medidas deste governo interino são mera continuidade do que estávamos fazendo. Outras, no entanto, ferem os direitos coletivos e individuais. É um absurdo pensar que os ajustes necessários para recompor o equilíbrio fiscal atinjam um dos setores que são o coração de toda a sociedade, que é a educação", afirmou, em uma crítica à PEC dos gastos públicos do governo Michel Temer.

A presidente afastada, no entanto, evitou fazer críticas pessoais ao atual presidente. "Quando eu voltar à Presidência, eu não tenho vontade de vingança nem de retaliação. Eu simplesmente não pretendo encontrá-lo, porque não teria o que dialogar, o que trocar", disse Dilma, afirmando que não imaginava que Temer fosse passível de sofrer a influência do grupo político de Eduardo Cunha.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Voce só volto pros quinto dos inferno sua ladra corrupta...tenho fé em Deus..e ele não faz nada pela metade..o bem sempre vence..e voce é o mal voce é a filha do diabo que só mente.infeliz

    ResponderExcluir
  2. Bem depois do impeachment, ela ficará 8 anos inelegível, logo sua improvável volta vai demorar e realmente o Temer não estará lá

    ResponderExcluir
  3. Vai sonhando que vc voltará o filhote de estrupicio. Nuncaaaa.

    ResponderExcluir
  4. Essa desgraça não pode voltar, Deus é maior!

    ResponderExcluir
  5. Quanta prepotencia! Quanta arrogancia! Ainda acha que volta. Se olha criatura!!

    ResponderExcluir

 
Top