Menu
 

Em mais uma discussão tensa no plenário do Senado, o líder do DEM, Ronaldo Caiado (DEM-GO), e o líder da oposição, Lindbergh Farias (PT-RJ) bateram boca durante a sessão de votação desta quarta (13) com trocas de acusação e insinuação de uso de drogas e de corrupção. A briga levou o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), a suspender a sessão por alguns minutos.

A discussão começou quando Caiado discursava contrariamente ao reajuste salarial para diversas categorias do funcionalismo público. Para ele, o governo deveria priorizar a criação de empregos e não o aumento para categorias que têm estabilidade. Durante sua fala, ele se defendeu de acusações de que estaria mudando de posição em seus discursos.

Logo em seguida, Lindbergh pediu a palavra. "É muito interessante ver um dia depois do outro. Me lembro do ano passado, da gente discutindo aqui 70% de reajuste do judiciário", disse.

O petista se referiu então a Caiado sem citá-lo nominalmente. "Me espanta a cara de pau do senador que me antecedeu, que defendeu todas as pautas bombas, vir agora falar de responsabilidade fiscal. Ora, a gente tem que manter o mínimo de coerência no debate político. A gente é a favor do reajuste de agora porque está dentro da meta da inflação", disse.

Caiado então pediu para responder a Lindbergh e o acusou de estar "salivando muito ultimamente" e de estar "com as pupilas muito dilatadas".

"Eu tenho sempre mantido o debate em alto nível. Eu sei me dirigir aos colegas com todo o respeito e não adjetivando-os de maneira a desqualificá-los porque sou homem preparado para o debate. Mas esse senador que me antecedeu, eu não me dirijo a ele como senador mas como médico porque tenho notado que ele está salivando muito ultimamente e está com as pupilas muito dilatadas. Ele deveria primeiro apresentar em que condições ele está aqui no plenário para depois entrar no debate. Ele não tem as condições mínimas para isso", disse.

Senadores da oposição protestaram argumentando que a fala de Caiado era um desrespeito e Lindbergh reagiu. "Quem sabe da vida do Caiado é o ex-senador Demóstenes Torres que fala sempre sobre a sua ligação com o esquema do Carlinhos Cachoeira", disse. Caiado então respondeu: "deveriam fazer exame antidoping aqui".

Lindbergh se referiu ao ex-senador que foi cassado em 2012 acusado de ter ligação com o Cachoeira que é tido como contraventor e foi preso no último dia 30 de junho pela operação Saqueador, desdobramento da operação Lava Jato.

O bate-boca levou Renan Calheiros a suspender a sessão por alguns minutos até que os ânimos se apaziguassem. Senadores e assessores tentavam acalmar os dois senadores, que foram mantidos em lados opostos do plenário.

Após a briga, o petista afirmou que irá processar Caiado por danos morais e ainda avalia se caberá representação contra ele no Conselho de Ética da Casa. "Ele baixou o nível completamente porque não tem argumentos", disse.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. O Rodrigo Janot foi processado no senado e no stf e cnmp por crime de responsabilidade devido a arquivamentos indevido de legítimas denúncias e de pedido de federalização de processos judiciais estadual de Pernambuco TJPE devido a ignorar graves violação aos direitos humanos.... Vem ocorrendo perseguição jurídica de advogados, promotores, procuradores e juízes em Recife Pernambuco para que não ocorra justiça de crime de latrocínio contra minha mãe idosa incapaz, vulnerabilidade jurídica e malversaçao de verbas públicas federais e estaduais devido a roubo de propriedade intelectual praticado pelo governo de Pernambuco PSB via Facepe FUNDAÇÃO DE AMPARO A CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO e finep mcti desde a era do falecido ex-governador Eduardo Campos. Investiguem. Janot apóia a corrupção via ACÓRDÃO e impunidades.

    ResponderExcluir
  2. Lindemberg e chegado no cigarrinho do capeta

    ResponderExcluir
  3. Lindbegh se mostra fraco e vulnerável a fatos contundentes.

    ResponderExcluir
  4. Lindbegh se mostra fraco e vulnerável a fatos contundentes.

    ResponderExcluir

 
Top