Menu
 

Uma foto onde aparece o ex-primeiro ministro do Reino Unido, David Cameron, trabalhando na sua própria mudança, está sendo motivo de comparação com a que foi realizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando deixou a presidência em 2010.

O ex-premiê assumiu o cargo em 11 de maio de 2010, tendo permanecido a frente do governo por mais de seis anos.

Diante do resultado do referendo de 23 de junho, que optou pela saída do Reino Unido da União Europeia, Cameron, que fez extensa campanha contra a proposta, renunciou ao cargo.

Nas redes sociais, a imagem onde aparece o ex-primeiro ministro carregando uma caixa de papelão e utilizando um caminhão para fazer sua própria mudança, é comparada a megalomaníaca mudança de Lula, que utilizou 11 caminhões, 10 contêineres e toda uma milionária estrutura inteiramente paga com o dinheiro público.


Sítio e triplex
Investigações apontam que parte dos bens foi entregue no sítio de Atibaia e no triplex do Guarujá que, segundo suspeitas, foram usados por construtoras para conceder vantagens indevidas para o ex-presidente Lula.

De acordo com os documentos da investigação, a empresa de transporte contratada pela OAS entregou parte da mudança de Lula no sítio de Atibaia que é alvo de suspeitas. Há indícios de que o sítio pertença ao ex-presidente e de que sua reforma tenha sido paga por construtoras envolvidas no escândalo de corrupção da Petrobras. Só de bebidas, foram 37 caixas.

Outra parte da mudança foi entregue no triplex do Guarujá sobre o qual também há suspeitas de relações indevidas entre Lula e construtoras. A nota fiscal fornecida pela empresa de mudança, anexada à investigação, aponta que o ex-servidor da Presidência da República Rogério Aurélio Pimentel foi o responsável por receber os bens no sítio de Atibaia, em 8 de janeiro de 2011. Posteriormente, em 11 de junho de 2012, parte da adega do ex-presidente, que estava armazenada no depósito da empresa de mudança, foi entregue na mesma propriedade.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top