Menu
 

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, pediu que o juiz Sérgio Moro preste esclarecimentos em uma ação apresentada pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre atos que permitiram e divulgaram gravações de conversas com diversos políticos nas investigações da Operação Lava Jato.

O juiz deverá enviar ao Supremo explicações sobre o fundamento da decisão. Para os advogados, houve usurpação de competência de Moro, uma vez que foi retirado sigilo de interceptações que atingiram autoridades com foro privilegiado nas conversas, como o ex-ministro Jaques Wagner (Casa Civil), que precisam do aval do Supremo para ser investigadas.

O objetivo da defesa de Lula é suspender as investigações que estão na primeira instância sob o comando de Moro e que o caso retorne para o Supremo.

As investigações contra o ex-presidente foram remetidas para Moro em junho, após decisão do ministro Teori Zavascki, que anulou uma gravação feita durante a Operação Lava Jato entre Lula e a presidente afastada Dilma Rousseff.

"Mostra-se de rigor a concessão da medida liminar para que este Supremo Tribunal Federal avoque, novamente, todos os procedimentos conexos suspendendo-se, por consequência, o curso de tais procedimentos relacionados, bem como de quaisquer outros munidos com o conteúdo das interceptações em tela", diz a ação.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. Brasil esta vivenciando o climax da corrupção... STF podre... o brasil vai afundar na lama.

    ResponderExcluir
  2. VDD.. EDUARDO SILVA... E A ÚNICA SAÍDA É A ENTRADA DAS FORÇAS ARMADAS NESSA ""BRINCADEIRA"" DE ""GATOS E RATOS""... A INTERVENÇÃO MILITAR E NECESSÁRIA E MAIS NECESSÁRIO AINDA É IMPLANTAR "ESTADO DE SÍTIO" ATÉ SEREM PRESOS TODOS CORRUPTOS, POLÍTICOS, EMPRESÁRIOS E BADERNEIROS LADRÕES... APÓS, QUEM SABE, REINVENTAMOS UMA NOVA REPÚBLICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso seria o mais correto.....

      Excluir
    2. E a limpeza tem que começar pelo santuário, Haja água e sabão.

      Excluir
  3. VDD.. EDUARDO SILVA... E A ÚNICA SAÍDA É A ENTRADA DAS FORÇAS ARMADAS NESSA ""BRINCADEIRA"" DE ""GATOS E RATOS""... A INTERVENÇÃO MILITAR E NECESSÁRIA E MAIS NECESSÁRIO AINDA É IMPLANTAR "ESTADO DE SÍTIO" ATÉ SEREM PRESOS TODOS CORRUPTOS, POLÍTICOS, EMPRESÁRIOS E BADERNEIROS LADRÕES... APÓS, QUEM SABE, REINVENTAMOS UMA NOVA REPÚBLICA.

    ResponderExcluir
  4. Que podridão esse STF certamente recebiam propina para defender tanto os crimes desses políticos , odeio a cara de pau deles de negar seus crimes já comprovados se Dilma voltar ela vai sair nem que seja na porrada mulher mentirosa , enviou bilhões para ditadores comunistas oprimirem seu povo , para os brasileiros morrerem em filas de hospital , nojo dessa gangue.

    ResponderExcluir

 
Top