Menu
 

O ex-presidente Lula está em Brasília tentando ganhar o voto de senadores que estariam indecisos sobre o impeachment de Dilma, embora tenham votado pela admissibilidade do processo. Estão na lista Cristovam Buarque (PPS-DF), Acir Gurgacz (PDT-RO) e Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). Também Romário (PSB-RJ) e Marcelo Crivella (PRB-RJ) seriam conversáveis.

Lula ainda oferece um "bônus" aos senadores a não votar o afastamento definitivo de Dilma: Caso estes queiram se candidatar a prefeito ou tenham aliados que vão fazê-lo, o chefão petista se compromete a comparecer pessoalmente na campanha. O investigado ainda acha que bate um bolão. Pelo jeito, Luiz Inácio está vivendo em outro país e ainda não se deu conta da imensa rejeição que seu nome e os casos de corrupção e enriquecimento ilícito em que está envolvido causam hoje aos brasileiros.

Mas isto não é só. Ele faz outras promessas. Se Dilma voltar, ele próprio, Lula, seria o homem forte do governo, vejam que graça! Mais: a presidente renascida também se comprometeria com um plebiscito para saber se a população quer ou não a convocação de novas eleições.

Conscientes de que que o tempo está cada vez mais contra suas aspirações, Lula e o PT abandonaram o discurso de 'golpe', agora matraqueado somente por Dilma e focaram todas as fichas na idéia do tal plebiscito. Algo tão difícil de realizar quanto encontrar respaldo em alguma legalidade jurídica ou política. Mas para o PT, isso é só detalhe, já que respeito com as instituições ou com a coisa pública nunca foi o forte do partido.

Nesta quinta, Lula se reuniu com Dilma Rousseff para elaborar as linhas gerais de uma nova "Carta ao Povo Brasileiro", onde lança as bases de um possível programa de uuma nova etpa do governo, caso Dilma volte ao poder. na sequência, a presidente afastada terá um encontro, no Alvorada, com presidentes do PT, do PC do B e do PDT e outros representantes das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Como escreveu o articulista Reinaldo Azevedo de Veja, "O petismo não sabe mais o que fazer para tentar se manter no noticiário. Já percebeu que a população considera Dilma letra morta."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top