Menu
 

Dilma Rousseff está cada vez mais perdendo espaço no noticiário brasileiro. Aos poucos, a economia reage, não por conta do sucesso do sucessor, mas sim pela sensação de boa parte da população de que estamos livres do desgoverno da "presidenta" e de seu partido corrupto, o PT.

Ex-ministro que esteve com Dilma Rousseff admite que ela sabe que não impedirá o impeachment, Mas ela tem um objetivo nem um pouco republicano: adiar a votação e impedir que Michel Temer vá à reunião do G-20, grupo dos principais líderes mundiais, como presidente efetivo.

O problema é que será preciso boa dose de catimba, pois a reunião está marcada para 4 e 5 de setembro, na China.

O governo Temer aposta em uma guinada na política externa brasileira e já deu mostras de "do retorno do Brasil à internacionalização" durante a reunião de ministros de Comércio do G20 que foi realizada até este domingo na cidade chinesa de Xangai, preparatória para a cúpula de Hangzhou do próximo mês de setembro.

O titular da pasta de Indústria, Comércio Exterior e Serviços do governo interino de Michel Temer, ministro Marcos Pereira, destacou que o Executivo tem a intenção de "voltar a internacionalizar" o país, e de fortalecer seus atrativos para o comércio e o investimento.

Essa política, é diametralmente oposta à política implementada pelo PT de favorecer governos de países alinhados com o pensamento esquerdista e de pouca expressão mundial, o que fez com que o Brasil pouco a pouco perdesse espaço nas discussões que envolvem o comércio mundial, trazendo como consequência isolamento, falta de competitividade e prejuízos às empresas brasileiras.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top