Menu
 

Reunião aconteceu no Instituto Lula; tema da conversa não foi informado.
Presidente interino da Câmara é ligado ao governador do MA, aliado do PT.


O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), se reuniu na tarde desta sexta-feira (1º) com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo. O assunto discutido não foi divulgado.

O encontro aconteceu no Instituto Lula e teria sido realizado a pedido de Maranhão. Segundo a assessoria de Lula, foi uma visita de cortesia, que durou cerca de meia hora. A assessoria de imprensa da Presidência da Câmara também não informou o tema tratado no encontro.

Ligado do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), Maranhão se aproximou nos últimos meses de Lula e da cúpula do PT. Por conta dessa influência, ele chegou a descumprir a orientação do seu partido, o PP, e votou contra a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Tão logo assumiu interinamente a presidência da Câmara, com o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 5 de maio, Maranhão tentou anular a sessão da Câmara que aprovou a abertura do impeachment. A decisão, no entanto, gerou grande repercussão negativa, e Maranhão voltou atrás no mesmo dia.

Maranhão havia acolhido um pedido feito pelo então advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, responsável pela defesa de Dilma. Antes de anunciar a decisão, o presidente interino se reuniu duas vezes com Cardozo e consultou Flavio Dino (PCdoB), contrário ao impeachment.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top