Menu
 

Ao menos dois vagões do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) construído no Rio de Janeiro para servir de legado da Olimpíada de 2016 amanheceram pichados nesta segunda-feira (18). O veículo estava estacionado na região portuária da capital fluminense quando foi alvo do ato de vandalismo.

Na pichação, estão escritas frases de protesto sobre a situação dos hospitais e da segurança do Rio de Janeiro. “Transporte de luxo, hospitais de lixo”, diz uma pichação.

Essa é a segunda fez que o VLT é alvo de protestos. No fim de junho, durante uma manifestação de servidores estaduais, o trem também foi pichado.

O VLT do Rio foi inaugurado no início de junho e ainda está em fase de testes. Os trens urbanos circulam em horário reduzido. A passagem ainda é grátis.

A implantação do VLT custou cerca de R$ 1,2 bilhão e foi executada por um grupo de empresas do qual faz parte a Odebrecht. Governo federal e iniciativa privada pagaram a obra, que foi executada sob coordenação do município.

A Prefeitura do Rio informou nesta tarde que os trens já foram limpos e o operam nornalmente. A operadora VLT Carioca registrou queixa:

"A Prefeitura do Rio informa que a concessionária que opera o VLT Carioca vai registrar na Polícia o ato de vandalismo que resultou na pichação de dois novos trens do sistema. As composições já foram limpas e o serviço opera normalmente, desde as primeiras horas da manhã. A Prefeitura vai acompanhar de perto as investigações policiais e informa que lamenta profundamente a tentativa de depredação de um patrimônio da cidade, cuja função é melhorar a mobilidade urbana na região central, onde o VLT já atende a milhares de cidadãos."





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top