Menu
 

Um dos maiores defensores de eleições presidenciais em outubro, antes mesmo que a presidente Dilma Rousseff fosse afastada temporariamente pelo Senado, o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) afirmou que o processo de impeachment é possivelmente reversível.

Para que o processo de impedimento de mandato seja aprovado em definitivo são necessários 54 votos (dois terços dos 81 senadores). Pelas contas de Randolfe, 30 senadores podem votar contra o impeachment, o que inviabilizaria a aprovação do processo, já que restariam 51 senadores.

"Somos 22 os que votaram contra o impeachment (na primeira etapa). Pelo menos 21 desses estão mantidos e votarão contra o impedimento de mandato. Estamos dialogando com um grupo de outros senadores do PDT, do PMDB, do PSD e do PSB. Nossa conversa é com nove senadores, incluindo aí Romário e Cristovam Buarque, e seis já estão inclinados a votar contra o processo", afirma Randolfe.

Segundo o parlamentar do Psol, a estratégia de convencimento dos nove senadores passa, porém, pela abdicação da Presidência da República por Dilma, com a proposta de eleições diretas. "Essa perspectiva poderia atrair os senadores desde que se pressionasse a opinião pública. Dilma precisa divulgar sua proposta publicamente e ela só faria sentido se fosse antes da votação do processo. Eu acho, sinceramente, que a chance é grande".



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. O golpe fiscal de Dilma, a aprovação do PLN 36/2014 fere mortalmente a Lei de Responsabilidade Fiscal ! ! !

    "O Verdadeiro Golpe Foi a Aprovação da PLN 036 pela Câmara dos Deputados, onde os Membros Receberam mais de R$700.000,00 para Isentar Dilmanta do Crime de Responsabilidade Fiscal. Se Observaram, em Nenhum Momento do Processo de Impedimento Foi Sitado esta Questão..."

    http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/editoriais/ogolpe-fiscal-de-dilma-eh0cm8wbqq82xsll0683omdse

    ResponderExcluir
  2. NÃO FALA BESTEIRA http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/07/mpf-df-pede-justica-arquivamento-de-apuracao-sobre-pedaladas-fiscais.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    ResponderExcluir
  3. A manifestação de 31/7 será grande, se você nos ajudar a torná-la grande! Por isso, sua ajuda fará toda a diferença. É super simples. Por favor, acesse o Facebook do Vem Pra Rua Brasil, clique no evento Mega Manifestação, depois clique em CONVIDAR e escolha até 50 amigos por vez. Após isso, incentive que outros três amigos façam o mesmo. Espalhe esta mensagem no WhatsApp e no Facebook Se todos fizerem isso, seremos milhões nas ruas! Obrigado. Link do evento: https://www.facebook.com/events/1712609189003260/

    ResponderExcluir
  4. Após a fala do João Santana e da Monica Moura acho difícil alguém em sã consciência ainda ser pró Dilma. Excetua-se os extremistas do PT, PSOL, PCDOB e outros ainda menos significativos nos dias atuais.

    ResponderExcluir

 
Top