Menu
 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e réu na Lava Jato, visitou na manhã de ontem os assentamentos Lulão 1 e 2, localizados no município de Santa Cruz de Cabrália, no extremo-sul do Estado da Bahia.

Durante o ato político cheio de militantes do PT, intitulado "em defesa da democracia na região", Lula esteve acompanhado de vários políticos baianos do PT, lideranças e do presidente nacional do PT, Rui Falcão.

No encontro, Lula voltou a falar sobre o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, e cobrou dos petistas empenho para barrar a decisão. Políticos petistas, que se reuniram com o demagogo "para tratar estratégias e debater a atual conjuntura nacional e estadual", comemoraram o ato e "a força dos movimentos sociais na Bahia".

“A presença de Lula revigora a força dos movimentos sociais no estado. Enquanto os golpistas se escondem no Congresso Nacional, sem participar de nenhum ato público, o ex-presidente segue sua luta sem medo de caminhar e mostrando que ainda tem muita lenha para queimar até 2018”.

Localizado na BR-367, o Assentamento Lulão é uma entre muitas invasões do MST no estado. Essa foi a terceira vez que o ex-presidente visitou o local. “Vim aqui para fortalecer ainda mais a aliança entre o campo e cidade. O Assentamento Lulão foi construído no primeiro governo de Lula, e, após 10 anos de consolidado, o ex-presidente debate com as famílias assentadas a trajetória política e social desde a sua criação, expondo diretamente sua preocupação com a continuação dos trabalhos na localidade”, discursaram os oportunistas petistas.

A presença de Lula em Cabrália faz parte de uma série de viagens que o ex-presidente está fazendo pela região Nordeste. Antes de chegar à Bahia, ele esteve em Fortaleza e na última terça-feira (2), em Natal, no Rio Grande do Norte, onde participou da convenção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). Durante o encontro, Lula esteve acompanhado do presidente da legenda, Rui Falcão, e a se reuniu com petistas da região.

Durante o discurso, Lula voltou a falar sobre as investigações da Operação Lava Jato e negou ser dono de imóveis localizados em Atibaia e no Guarujá.

O nordeste ainda é um dos únicos bastiões petistas no Brasil, onde a popularidade do demagogo ainda não foi fortemente abalada como no resto do país.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

 
Top