Menu
 

Em julho, quando a revista ISTOÉ revelou que Paula Rousseff, filha da presidente afastada, e Rafael Covolo, seu marido, tinham à sua disposição, em Porto Alegre (RS), uma frota de oito carros oficiais de representação (todos blindados e autorizados a circular com placas frias) e um staff formado por 16 profissionais, entre motoristas e seguranças. A presidente afastada, Dilma Rousseff, por meio de nota à imprensa, procurou explicar as mordomias ilegais que, com dinheiro público, privilegiam sua filha, seu genro e seus netos. A verdade, é que mais uma vez, ela lançou mão de argumentos falsos para esconder práticas nada republicanas. Era corrupção mesmo!

Agora, Paula Rousseff que é Procuradora do Trabalho, cargo que equivale a Procurador da República na Justiça do Trabalho pode ser processada e condenada a pagar as mordomias que usufluiu sem ter direito. Não pode alegar que desconhece as leis vigentes no Brasil para “aceitar” favores e se valer de mordomias não previstas na legislação. “Aqueles que se beneficiaram podem ser condenados a ressarcir as despesas aos cofres públicos acrescidas de multas pelo desrespeito à lei”.

“Uma ilegalidade destas já fez muitos parentes de prefeitos pelo País responderem pelo crime de peculato”, afirma o especialista em direito público José Badue Freire, do escritório Peixoto e Cury, referindo-se ao uso indevido e ilegal de bens públicos – automóveis e servidores terceirizados – pagos pelo contribuinte.

Dilma Rousseff não consegue explicar os privilégios pagos com dinheiro público à sua família. juristas dizem que ela poderá ser condenada a ressarcir a União.

O aparato pago pelos contribuintes era usado pelos familiares de Dilma em atividades corriqueiras, como idas ao cabelereiro, petshop, além do transporte dos netos da petista à escola. Cálculos feitos por técnicos do GSI indicam que a mordomia custa cerca de R$ 300 mil por mês. A reportagem de ISTOÉ constatou que, em junho, gastou-se mais de R$ 13 mil só em combustível.

Na corrupção do PT, os veículos usados pela família da petista foram licitados para atender ao então vice Michel Temer. Depois, acabaram desviados em uma canetada de mãe para filha à família Rousseff enquanto Temer permaneceu usando carros mais antigos.

Com o impeachment, sem a proteção do poder, mãe e filha terão que explicar a mamata. Será mais um processo na longa ficha corrida de crimes da ex-presidenta!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

  1. não tem que devolver só o que roubou, tem que ser decapitada tambem

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver ela é o Lula mofando na cadeia por muuuitos anos!!! Eles têm que pagar muito caro pelo que eles fizeram com o nosso povo,o Brasil está no fundo do poço.😭

    ResponderExcluir

 
Top