A estação Afonso Pena do metrô, que vinha sendo usada para chegar ao Maracanã apesar de não dar acesso direto ao estádio, foi fechada por conta da manifestação.
A segurança do metrô informou que, por volta das 18h, a polícia usou bombas de gás para dispersar um grupo de manifestantes que ateou fogo a uma bandeira do Brasil na praça Afonso Pena. Foi possível sentir o cheiro do gás de pimenta dentro da estação. A ação da PM causou revolta em pessoas que estavam próximas ao local, que fica em uma área residencial da Tijuca.
O esquema reforçado de segurança, devido à presença de dezenas de chefes de Estados e atletas do mundo inteiro, foi montado nas vias de acesso ao estádio, com a presença de homens das Forças Armadas portando fuzis.
Nos arredores do Maracanã, a uma distância de 15 minutos caminhando, manifestantes protestavam com cartazes e gritos de ordem contra os Jogos.
Um grupo de manifestantes carregava uma grande faixa preta que denunciava o que chamavam de "Jogos da exclusão", acusando as autoridades de investir na preparação Olímpica em detrimento de gastos em áreas como saúde e educação. Haviam ainda cartazes de "Fora temer", "Não vai ter Golpe" e "Volta Querida".
A Polícia Militar montou um cordão de isolamento com a cavalaria e os manifestantes não puderam avançar. Manifestantes pararam de avançar, por uns instantes, e havia representantes negociando com um oficial da polícia.
A professora Joana Souza, de 44 anos e moradora do bairro da Tijuca, levou seu próprio cartaz com a frase "Olimpíada bilionária e saúde precária". "O povo tem que denunciar esse absurdo. R$ 40 bilhões na Olimpíada e não tem remédio no hospital nem professor nas escolas."
Ao mesmo tempo, havia na rua gente em defesa dos Jogos. "Sou a favor da Olimpíada, a união dos povos do mundo, vem um bando de pessoas e faz o oposto, guerra, pedra. O povo não está civilizado suficiente para ter um evento esportivo desse", disse a servidora pública Lúcia Santos, de 55 anos, moradora da Tijuca, bairro da zona norte do Rio onde está localizado o estádio.
QQ FDP que rasga ou queima a bandeira do BRASIL tem que APANHAR até o couro cair, depois perder a cidadania brasileira, ficar preso 1 ou 2 anos e depois se EXPULSO do BRASIL e mandado pra ARGENTINA, CÚba ou PQP...e tenho DITO !
ResponderExcluirKkkkkkkkko o assunto é serio, mas vou rir ate 2087 do seu comentário
ExcluirConcordo plenamente!!!
ResponderExcluirÉ bizarro e inconcebível esses esquerda comunistas, imbecís protestarem por um Brasil justo e prospero e queimarem o símbolo do país.
ResponderExcluirEste país está à deriva; sem nenhuma ordem e progresso.
Estas pessoas que velimpendiam achincalham nossos símbolos nacional, devem sim e de imediato serem presas e perderem a cidadania e serem expulsos com a entrada no país determinantemente proibida de forma irrevogável!!😡
Engraçado, quem promoveu as Olímpiadas no Brasil não foi o PT? Agora eles são contra? Eles são burros ou oportunistas e por isso que recebem este tipo de voto....
ResponderExcluirEngraçado, quem promoveu as Olímpiadas no Brasil não foi o PT? Agora eles são contra? Eles são burros ou oportunistas e por isso que recebem este tipo de voto....
ResponderExcluir